Flashcards
Evolução de Software
Cards in this deck (4)
- 1A primeira era do desenvolvimento de software - 1950 a 1965A lista abaixo apresenta as principais características desta era de desenvolvimento do software:
O desenvolvimento de software era considerado uma arte;
Haviam poucos métodos sistemáticos para o desenvolvimento;
O desenvolvimento de software não era gerenciado;
O hardware sofria contínuas mudanças e era o centro das atenções;
O software era customizado, ou seja, adequado às necessidades do usuário final, e a sua distribuição era limitada;
O software era desenvolvido e utilizado pela mesma pessoa ou organização;
Não havia documentação, todas as informações necessárias sobre o software estavam na cabeça das pessoas que o desenvolveram (one’s head);
O processamento de dados era em lote (batch). - 2. A segunda era do desenvolvimento de software - 1963 a 1974A lista abaixo apresenta as principais características desta era de desenvolvimento do software:
Surgimento da multiprogramação e dos sistemas multiusuários;
Desenvolvimento de técnicas interativas homem -máquina;
Utilização de sistemas de tempo real;
Surgimento da 1ª geração de Sistema Gerenciadores de Banco de Dados;
Nascem as software houses e os produtos de software;
O software era produzido para ampla distribuição em um mercado multidisciplinar, em várias áreas de conhecimentos;
Surge o conceito de biblioteca de software;
Devido à falta de metodologias de desenvolvimento e de documentação, a manutenção era praticamente impossível. - 3A terceira era do desenvolvimento de software - 1973 a 1978A lista abaixo apresenta as principais características desta era de desenvolvimento do software:
Surge o conceito de biblioteca de software;
Surgimento dos sistemas distribuídos e paralelos;
Desenvolvimento das redes locais e globais de computadores;
Necessidade de elevada demanda por acesso imediato a dados por parte dos usuários;
Criação dos computadores de uso pessoal (PC - personal computers) e estações de trabalho (workstations);
Uso generalizado de microprocessadores;
Surge o conceito de biblioteca de software;
Grande consumos de computadores;
Os computadores se tornam acessíveis. - 4A quarta era do desenvolvimento de software - 1985 aos dias atuaisA lista abaixo apresenta as principais características desta era de desenvolvimento do software:
Tecnologias orientadas a objetos
Sistemas especialistas e software de inteligência artificial usados na prática
Software de rede neural artificial
Computação Paralela
Internet
Dispositivos móveis
Redes sociais
Information
- Description
- Flashcards on Evolução de Software, created by Rodrigo Lemes Campos on 27/03/2021.
- Created by
- Rodrigo Lemes Campos
- Views
- 0
- Rating