Trilha 4 - Variáveis, constantes, expressões, strings

Description

Tipos de Dados e primitivas
luciana cardoso
Flashcards by luciana cardoso, updated more than 1 year ago
luciana cardoso
Created by luciana cardoso about 3 years ago
842
0

Resource summary

Question Answer
Tipos de Dados e Instruções Primitivas
Informação: é a matéria-prima que faz com que seja necessária a existência dos computadores, pois eles são capazes de manipular e armazenar um grande volume de dados com alta performance, liberando o homem para outras tarefas na quais seu conhecimento é indispensável.
Nos algoritmos criados para realizar tarefas na computação utilizamos variáveis para manipular dados, por exemplo: nome, idade, altura, peso, data de nascimento, sexo, saldo, etc. Para otimizar a utilização da memória, cada variável armazena apenas um tipo de dados.
Inteiro: Representa valores numéricos negativo ou positivo, sem casa decimal, ou seja, valores inteiros.
REAL Representa valores numéricos negativo ou positivo com casa decimal, ou seja, valores reais. Também são chamados de ponto flutuante.
LÓGICO Representa valores booleanos, assumindo apenas dois estados, VERDADEIRO ou FALSO. Pode ser representado apenas um bit (que aceita apenas 1 ou 0).
Caracter ou literal Toda e qualquer informação composta de um conjunto de caracteres alfanuméricos: numéricos (0..9), alfabéticos (A..Z, a..z) e especiais (por exemplo: #, $, %, !, @, etc.).
São chamadas de constantes, as informações (dados) que não variam com o tempo, ou seja, permanecem sempre com o mesmo conteúdo, é um valor fixo (invariável), durante a execução de um programa.. Como exemplos de constantes pode-se citar: números, letras, palavras etc.
Os operadores aritméticos são os utilizados para obter resultados numéricos. Além da adição, subtração, multiplicação e divisão, podem utilizar também o operador para exponenciação.
Os operadores relacionais são utilizados para comparar String de caracteres e números. Os valores a serem comparados podem ser caracteres ou variáveis. Estes operadores sempre retornam valores lógicos (verdadeiro ou falso/ True ou False).
Os operadores lógicos servem para combinar resultados de expressões, retornando se o resultado final é verdadeiro ou falso. E/AND Uma expressão AND (E) é verdadeira se todas as condições forem verdadeiras OR/OU Uma expressão OR (OU) é verdadeira se pelo menos uma condição for verdadeira NOT Um expressão NOT (NÃO) inverte o valor da expressão ou condição, se verdadeira inverte para falsa e vice-versa.
Escreve no dispositivo de saída padrão (isto é, na área à direita da metade inferior da tela do VisuAlg) o conteúdo de cada uma das expressões que compõem <lista-de-expressões>. As expressões dentro desta lista devem estar separadas por vírgulas; depois de serem avaliadas, seus resultados são impressos na ordem indicada.
Recebe valores digitados pelos usuário, atribuindo-os às variáveis cujos nomes estão em <lista-de-variáveis> (é respeitada a ordem especificada nesta lista).
Show full summary Hide full summary

Similar

Atoms, Protons, Neutrons & Electrons quiz
leonie.examtime
GRE Test - Overview
SAT Prep Group
Biology Revision - Y10 Mock
Tom Mitchell
GCSE History of Medicine: Key Individuals
James McConnell
A Level: English language and literature techniques = Structure
Jessica 'JessieB
French -> small but important words for GCSE
georgie_hill
History of Psychology
mia.rigby
Edexcel Additional Science Biology Topic 1
hchen8nrd
F211- Module 1 Cells, exchange and transport
eilish.waite
8 Motivational Quotes for Students
Andrea Leyden
GCSE Maths Quiz: Ratio, Proportion & Measures
Andrea Leyden