Configurando a Atividade no AVAH

Description

Esta Atividade tem finalidade específica de compor um resumo de ações de revisão de conteúdos apresentados durante a Formação - Jornada AVAH para professores da SME Goiânia.
Sulmar Viana Fontenelle Filho
Flashcards by Sulmar Viana Fontenelle Filho, updated more than 1 year ago
Sulmar Viana Fontenelle Filho
Created by Sulmar Viana Fontenelle Filho about 3 years ago
180
0

Resource summary

Question Answer
Utilize o botão Inserção de texto Inserção de imagem Inserção de Link Inserção de URL Envio de arquivo ou Mídia da Biblioteca
Após selecionar um texto, parte do texto, uma frase, palavra ou letra, para inserir um link você deverá clicar no ícone...
Para usar os recursos de formatação como alinhamentos, tamanhos, cores de fontes ou outros, é necessário... Selecionar o trecho que deseja formatar e clicar no recurso especializado na barra de ferramentas de edição de texto do AVAH
Uma forma de organizar as publicações da Atividade na página é fazer uso do recurso... ...inserir Linha horizontal.
Atualmente o recurso Embed incorpora mídia externas ao AVAH na Atividade... No atual modo clássico de edição, só é possível incorporar uma única mídia que, no caso, aparecerá no topo da Atividade!
Para que a família ou nosso educando visualize a Atividade é necessário... Associar a Atividade ao Componente/Agrupamento/Turma e clicar em Publicar!
Para conseguir empatia com a família/educando é necessário uma aproximação através da... ...comunicação via texto, áudio ou vídeo mais adequada para se estabelecer na atividade, a critério do professor(a).
O corpo da atividade, o campo de resumo da atividade, o campo de comentários e as atividades avaliativas... são ótimos espaços para passar orientações e abrir canais de comunicação com a família/educando, além é claro, do enorme potencial pedagógico para mediar os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.
Os Tipos de Questões Avaliativas: Múltipla Escolha, Verdadeiro ou Falso e Preenchimento de Lacuna... São os únicos que são de correção automática pelo AVAH, desde que a opção, "Avaliar questão automaticamente", esteja marcada, a critério do professor(a).
A opção "Habilitar o botão para reiniciar atividade avaliativa." quando ativada pelo professor(a) permite à família/educando Reiniciar e refazer todas as Questões Avaliativas da Atividade e pode representar recurso de grande potencial para o processo de ensino-aprendizagem.
Sempre que o professor(a) ativar a opção "Habilitar o botão para reiniciar atividade avaliativa." em uma atividade... Será importante para a família/educando receber orientação no corpo da atividade sobre o seu uso e período de ativação!
Os Tipos de Questões Avaliativas: Uma única linha de texto, Produção de texto e, Enviar arquivo... Não são de correção automática pelo AVAH, mesmo que a opção, "Avaliar questão automaticamente", esteja marcada, a critério do professor(a).
Show full summary Hide full summary

Similar

PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Tecnologias Computacionais na Educação: Desafios na Prática Docente
Karin Elisa Frie
TECNOLOGIAS NA ESCOLA: INTERNET NA ESCOLA E INCLUSÃO
taize1305
Tecnologia móvel em sala de aula: problema ou desafio?
rosana-jatoba
SLIDES: TECNOLOGIAS NA ESCOLA
taize1305
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes