Flashcard Febre Amarela

Description

Acadêmicos: Bruna Mayara Paff Indianara Adriano Lívia Espindola Carvalho Maria Antonia Barbosa Maria Nicolly Simas Marcelino Zélia Estefany Quiquio Dutra.
Bruna Paff
Flashcards by Bruna Paff, updated more than 1 year ago
Bruna Paff
Created by Bruna Paff almost 3 years ago
8
0

Resource summary

Question Answer
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI Escola de Ciências da Saúde Disciplina: Doenças Infectocontagiosas Docente: Marcia Alair da Silva Pereira. Discentes: Bruna Mayara Paff Indianara Adriano Lívia Espindola Carvalho Maria Antonia Barbosa Maria Nicolly Simas Marcelino Zélia Estefany Quiquio Dutra.
O que é a febre amarela? É uma doença infecciosa frebil aguda, causada por mosquitos vetores. Fonte: O QUE É A FEBRE AMARELA?. Vejasaúde. Disponível e: https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-e-a-febreamarela/. Acesso em: 20/06/2021.
Quais são os sintomas da febre amarela? Dor de cabeça intensa, febre alta, dor no corpo, náuseas e vômitos, fadiga, fraqueza e icterícia. Fonte: O QUE É A FEBRE AMARELA?. Vejasaúde. Disponível e: https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-e-a-febreamarela/. Acesso em: 20/06/202
Qual doença o HPV provoca? O HPV (papilomavírus humano) causa o condiloma acuminado que é conhecida como a verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/hpv/amp/ acesso 20.06.2021 ás 20:15h.
Quais a forma de contágio do HPV? O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST), então a forma de contágio é no ato sexual. Quando as verrugas estão aparentes o risco de transmissão é maior, mas não necessariamente a pessoa precisa apresentar sintomas para o contágio. O uso da camisinha previne a transmissão do vírus e pode ser transmitida no parto de mãe para feto. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/hpv/amp/ acesso 20.06.2021 ás 20:15h.
Como prevenir a tuberculose? A prevenção à tuberculose pode ser feita por meio da vacina BCG, aplicada em crianças e bebês, outra forma de prevenir a transmissão é evitar aglomerações e manter sempre os ambientes bem arejados. disponível em: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/tuberculose acesso em 19/06/2021
Quais são os tipos de tuberculose? – Tuberculose miliar: quando a tuberculose não é contida e sofre um agravamento passando para a corrente sanguínea e indo até os outros órgãos, o paciente passa a apresentar pequenas lesões na pele, podendo afetar também as meninges e o fígado - Tuberculose ganglionar: a tuberculose ganglionar acontece quando a bactéria acaba afetando o sistema linfático, atingindo os gânglios localizados em lugares como pescoço, nuca, axilas, virilha e abdômen. Alguns dos sintomas são anemia, aumento dos gânglios e cansaço extremo disponível em: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/tuberculose acesso em 19/06/2021
Uma pessoa que teve covid-19 e se recuperou ainda pode transmitir o vírus? Nos casos leves, em que a pessoa infectada passou por isolamento domiciliar de 14 dias e não apresenta mais sintomas e, nos casos graves, após o exame laboratorial indicar que não há mais vírus no organismo, considera-se que não existe risco de contágio a partir do organismo desse indivíduo. DISPONÍVEL EM: https://portal.fiocruz.br/pergunta/uma-pessoa-que-teve-coronavirus-e-se-recuperou-ainda-pode-transmitir-o-virus acesso 20 de junho de 2021, as 21:50h.
As pessoas que já tiveram o vírus da covid-19 ainda precisam ser vacinadas? A imunidade pode enfraquecer com o tempo e ser reforçada com a vacinação, mesmo que uma pessoa tenha contraído e recuperado fa Covid-19, a sua imunidade pode ser reforçada pela vacina. DISPONÍVEL EM: https://www.who.int/pt/news-room/feature-stories/detail/getting-the-covid-19-vaccine acesso 20 de junho de 2021, as 21:45h.
Como é feito o diagnóstico da hantavirose? O diagnóstico é feito basicamente por meio da sorologia. A coleta de amostra deve ser feita logo após a suspeita da doença, pois o aparecimento de anticorpos da classe IgM ocorre simultaneamente ao início dos sintomas. DISPONÍVEL EM: https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Hantavirose Acesso em: 21/06/2021, as 07h:30.
Qual o tratamento da hantavirose? Não existe um tratamento específico para as infecções causadas por hantavírus, sendo possível apenas controlar os sintomas da doença, pois não há nenhum medicamento capaz de controlar o vírus. O tratamento costuma ser feito em hospitais e, em casos mais graves, em unidades de terapia intensiva. DISPONÍVEL EM: https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/hantavirose Acesso em: 21/06/2021, as 07h40.
Show full summary Hide full summary

Similar

Social Influence
smita089
Cell Structure
daniel.praecox
GRE Test - Overview
SAT Prep Group
Biology Unit 1
anna.mat1997
FREQUENCY TABLES: MODE, MEDIAN AND MEAN
Elliot O'Leary
CUMULATIVE FREQUENCY DIAGRAMS
Elliot O'Leary
Biological molecules
sadiaali363
An Inspector Calls: Sheila Birling
Rattan Bhorjee
Summary of AS Psychology Unit 1 Memory
Asterisked
AS level Maths Equations to Remember
Gurdev Manchanda
Mapa Mental para Resumir y Conectar Ideas
Rosario Sharline Vilcarromero Saenz