TRILHA 4

Description

CARACTERÍSTICAS QUALITATIVAS DE MELHORIA
TEIA Espaço de Inovação
Flashcards by TEIA Espaço de Inovação , updated more than 1 year ago
TEIA Espaço de Inovação
Created by TEIA Espaço de Inovação over 2 years ago
657
0

Resource summary

Question Answer
Características qualitativas da informação contábil-financeira útil Se a informação contábil-financeira é para ser útil, ela precisa ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. A utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível
Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade são características qualitativas que melhoram a utilidade da informação que é relevante e que é representada com fidedignidade.
COMPARABILIDADE É a característica qualitativa que permite que os usuários identifiquem e compreendam similaridades dos itens e diferenças entre eles.
VERIFICABILIDADE Significa que diferentes observadores, cônscios e independentes, podem chegar a um consenso, embora não cheguem necessariamente a um completo acordo, quanto ao retrato de uma realidade econômica em particular ser uma representação fidedigna.
TEMPESTIVIDADE Significa ter informação disponível para tomadores de decisão a tempo de poder influenciá-los em suas decisões.
COMPREENSI- BILIDADE Relatórios contábil-financeiros são elaborados para usuários que têm conhecimento razoável de negócios e de atividades econômicas e que revisem e analisem a informação diligentemente.
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz Aula 1: História da Contabilidade
FRANCISCO CARLOS FERNANDES
Escolas da Contabilidade
Carlos Eduardo
Ciências Contábeis
Carlito Júnior
Revisão Teoria da Contabilidade pt 1
Lilian Kely
Business Studies Unit 2
tara.springate
Geometry Formulas
Selam H
Ionic Bondic Flashcards.
anjumn10
GCSE Maths: Statistics & Probability
Andrea Leyden
Welcome to GoConqr!
Sarah Egan
Linking Rossetti and A Doll's House
Mrs Peacock