GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Flashcards

Cerimonial Título 1 Cap 2

Sodré Matheus Portuguese 11 cards

Cards in this deck (11)

  1. 1Art 1.2.1 Comandante em partida ou regresso de comissãoAo partir ou regressar de comissão,apresenta-se ao COMISUP e a autoridade de quem tiver recebido instruções especiais, exceto se dispensado de fazê-lo.
  2. 2Art 1.2.2 Apresentação após a posseO Titular de OM deve se apresentar na primeira oportunidade a quem estiver diretamente subordinado, caso não tenha sido essa a lhe investido no cargo
  3. 3Art 1.2.3 Auxílio à manobra do navioO navio atracado próximo do local onde for atracar ou desatracar outro navio fornece pessoal para auxiliá-lo nessa manobra.
  4. 4Art 1.2.4 Embarcação à disposição de AlmiranteA embarcação da MB colocada à disposição de Almirante lhe é apresentada por oficial designada para tal.
  5. 5Art 1.2.5 Permissão para largarO mil mais antigo de bordo, tanto de embarcação miúda ou viatura, independente do grau hierárquico, pede licença para largar a quem tiver prestado as honras de despedidas, por meio da expressão
  6. 6Art 1.2.6 Embarque e desembarque de embarcaçãoNas embarcações miúdas ou viaturas o mais antigo embarca por último e desembarca primeiro, mas são observados alguns procedimentos:
    I - No caso de Almirante ou TOM a que pertença à embarcação, o patrão e a respectiva guarnição levantam-se e fazem a continência individual, seguindo idêntico procedimento as demais pessoas nela presentes.
    II - Nos casos de demais oficias, apenas o patrão faz a continência.
    III - Em circunstâncias especiais, no desembarque, o mais antigo pode determinar que mais moderno desembarquem na sua frente utilizando a expressão "Salta quem pode".
  7. 7Art 1.2.7 Dispensa de continência individualForma de saudação, com ou sem cobertura, deve aos símbolos , à tropa formada e às autoridades, não podendo estas ser dispensadas.
    I - em faina ou svç que não possa ser interrompido;
    II - em posto de combate;
    III - praticando esporte;
    IV - sentado, à mesa de rancho;
    V - remando ou dirigindo viatura;
  8. 8Art 1.2.8 Quando a continência individual não é executadaI - Sentinela, armado de fuzil ou outra arma que lhe impossibilite de movimento com a mão direita;
    II - Fazendo parte da tropa armada;
    III - em postos de continência ou de parada;
    IV - impossibilitando de movimentara mão direita;
    V - integrando a formatura comandada, exceto se:
    a) Em honra à Banderia Nacional;
    b) honra ao Hino Nacional, se não estiver cantando;
    c) quando determinado pro quem o comandar.
  9. 9Art 1.2.9 Continências por oficiaisMesmo armados ou em formatura, fazem a continência individual durante as honras de portaló ou em outras circunstâncias em que a continência com a espada não for regulamentar.
  10. 10Art 1.2.10 Posição "firme"Em face das condições do mar, a posição de sentido pode ser substituída por uma posição "firme" que indique respeito.
  11. 11Art 1.2.11 Caminhando em corredores e escadasCorredores estreitos ou escadas, que não seja possível mil caminharem lado a lado, a dianteira do grupo é tomada pelo mais antigo, salvo no caso de visitas, quando o anfitrião segue á frente.

Information

Description
Flashcards on Cerimonial Título 1 Cap 2, created by Sodré Matheus on 21/02/2022.
Created by
Sodré Matheus
Views
0
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?