REVISÃO 1º BIMESTRE - POR II

Description

Encontre os erros nas afirmações retiradas de textos acadêmicos.
Prof.ª Márcia Marques
Flashcards by Prof.ª Márcia Marques, updated more than 1 year ago
Prof.ª Márcia Marques
Created by Prof.ª Márcia Marques about 2 years ago
149
0

Resource summary

Question Answer
Refletindo sobre o mercado contemporâneo, todo mundo pode perceber que o uso da tecnologia se tornou obrigatório para qualquer empresa que queira sobreviver. ERRO: FALTA DE CLAREZA GENERALIZAÇÃO "todo mundo pode perceber" SUBSTITUIR POR: "percebe-se"
Diante desta nova realidade e das transformações que vem ocorrendo no mundo nas últimas décadas, as empresas cada vez mais precisam investir em tecnologia para inovar seus produtos e serviços. ERRO: FALTA DE CONCORDÂNCIA VERBAL "vem" SUBSTITUIR POR: "vêm"
Os jovens brasileiros sofrem enormemente com a falta de perspectiva profissional. ERRO: FALTA DE OBJETIVIDADE ADVÉRBIO "sofrem enormemente com a falta de" SUBSTITUIR POR: "sofrem com a falta de"
Atualmente, o colaborador representa um valioso capital para as empresas, visto que seus conhecimentos e habilidades podem agregar diferenciais para o desenvolvimento das organizações. ERRO: REDUNDÂNCIA "Atualmente, o colaborador" SUBSTITUIR POR: "O colaborador"
O treinamento é um tema muito relevante e fundamental da área de recursos humanos. ERRO: FALTA DE OBJETIVIDADE ADJETIVAÇÃO DESNECESSÁRIA "muito relevante e fundamental" SUBSTITUIR POR: "relevante"
Quando as organizações investem em treinamento, muitos colaboradores se sentem acicatados a produzirem cada vez mais ERRO: FALTA DE CLAREZA TERMO REBUSCADO "acicatados" SUBSTITUIR POR: "estimulados"
A empresa busca funcionários que desempenhem suas atividades no mais alto grau de perfeição. ERRO: FALTA DE OBJETIVIDADE ADJETIVAÇÃO DESNECESSÁRIA "no mais alto grau de perfeição" SUBSTITUIR POR: "com excelência"
Quando os colaboradores se engajam em treinamentos, motivados se sentem a participarem ativamente dos projetos. ERRO: FALTA DE CLAREZA AUSÊNCIA DA SEQUÊNCIA SVP "motivados se sentem a participarem" SUBSTITUIR POR: "se sentem motivados a participarem"
Os dados da pesquisa parecem retratar que, com o treinamento, os conhecimentos, habilidades e atitudes dos colaboradores são aperfeiçoados. ERRO: FALTA DE OBJETIVIDADE "parecem retratar" SUBSTITUIR POR: "retratam"
Show full summary Hide full summary

Similar

French Vocab - Higher French
Moira Shepherd
MR BRYANT AMERICAN NATION FINAL FLASHCARDS
grantwilliammaxe
BIOLOGY B1 5 AND 6
x_clairey_x
Henry VII Rebellions, political power and control
hawkhigh
English Literature Key Terms
charlotteoom
World Cup Quiz
Alex Declan
Present Simple vs. Present Continuous
Marek Mazur
Biology B2.1
Jade Allatt
Adding, Subtracting, Multiplying, and Dividing Integers Study Cards (7th Grade)
irenepapers
Months of the Year in Korean
Sabine Callebaut
Examen II Salesforce Developer
Youssef Ahmani