Ditadura na Argentina

Description

perguntas sobre a ditadura na argentina
Camila Martins Bruno
Flashcards by Camila Martins Bruno, updated more than 1 year ago
Camila Martins Bruno
Created by Camila Martins Bruno over 1 year ago
9
0

Resource summary

Question Answer
porque os militares interviram na politica do pais varias vezes? porque eles queriam derrubar governos incapazes de resolver a crise e repelir a ação de grupos socialistas que supostamente pretendiam tomar o poder.
é verdade que que em 1973, Perón foi reeleito? sim, ele assumiu o cargo, porem veio a falecer no ano seguinte o que levou sua segunda esposa e vice-presidente Isabel Perón, a assumir o cargo.
porque Isabel Peron saiu da presidência? por conta de um golpe militar ocorrido em 1976, que implantou uma ditadura no pais, sob o comando do chefe do exercito Jorge Rafael Videla
qual foi uma das primeiras medidas de Videla no pais? Foi declarar estado de sitio, suspendendo temporariamente todos os direitos civis, isso permitia a ele agir livremente na repressão aos inimigos do regime.
quem assumiu a presidência depois de Jorge Rafael Videla ser afastado do cargo? O general Roberto Eduardo Viola
Porque os argentinos perderam o apoio dos Estados Unidos? Porque durante o governo de Roberto Eduardo Viola a Argentina se envolveu numa guerra com a Inglaterra pela posse das Ilhas Malvinas. A Argentina perdeu o conflito e o apoio dos Estados Unidos
por que eleições democráticas foram convocados para eleger o próximo presidente depois da ditadura? porque depois da guerra com a Inglaterra a ditadura enfraqueceu
Por que Videla perdeu sua patente militar em 2010 depois da ditadura? pois depois que o sistema democrático foi reestabelecido em 1983 no pais, Videla foi julgado e, em 2010, condenado a prisão perpetua por crime contra os direitos humanos.
por que a ditadura da argentina foi uma das mais violentas da América Latina? pois o destaque dessa ditadura era a repressão e a restituição da ordem, que com isso cerca de 30 mil pessoas morreram.
Por que mesmo com aquela violência acontecendo a copa de 1978 ainda aconteceu na Argentina? pois os métodos de repressão eram feitos de maneira discreta e sem alardes.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha
República Velha
Vitor Gomes