INTRODUÇÃO AS LEIS ORGÂNICAS DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS

Description

DAS LEIS ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS.
Matheus Gonçalves
Flashcards by Matheus Gonçalves, updated about 1 month ago
Matheus Gonçalves
Created by Matheus Gonçalves 2 months ago
0
0

Resource summary

Question Answer
1-QUAL É O INTUÍTO DA LEI ORGÂNICA? Assegurar o bem-estar econômico, social e de segurança. Isso corre através da sociedade na participação política.
QUEM SÃO PESSOAS JURÍDICAS DE DIREITOS PÚBLICO INTERNO? São a União, os estados, o Distrito Federal e os territórios, os municípios, as autarquias e as demais entidades de caráter público criadas por lei.
DESCREVA LEI ORGÂNICA É lei máxima no âmbito municipal que garante diretrizes de regulamentação.
QUAL É O DEVER DA LEI ORGÂNICA (MÍNIMO DE 8)? Garantir os direitos sociais à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à segurança, à proteção à maternidade, à infância, à juventude, ao idoso e à família, à assistência aos desamparados, ao transporte, à habitação e à utilização dos recursos naturais de forma sustentável, de modo a garantir o equilíbrio ambiental;
GOVERNO MUNICIPAL É EXERCIDO PELO PREFEITO MUNICIPAL, DENTO PRINCÍPIOS (Conforme art. 9ª): I - Legalidade; II - Impessoalidade; III - Moralidade; IV - Publicidade; V - Eficiência; VI - Participação popular; e VII - Descentralização administrativa.
É descrito no artigo 17 inciso II sobre a eficiência da gestão pública em relação ao planejamento financeiro, como é feito? Temos relação de divulgação dos balancetes, sendo uma forma de publicidade. Resguarda pela lei mecionada, gestão de salário e cargos é de sua competência.
ART.17, VIII DA LEI ORGÂNICA, É importante lembrar-mos: VIII - Zelar pela guarda das Constituições, da Lei Orgânica, das Leis e das Instituições democráticas.
Se tratando de competência comum do município, conforme estabelece o art. 18, I. I - garantir a saúde pública, universal e de boa qualidade, em todos os níveis de atenção, priorizando a atenção básica, com foco especial na prevenção e educação em saúde à população;
Qual a competência do poder legislativo no âmbito do município? PODER LESGILATIVO O legislativo é composta pelos vereadores que tem mandado de quatro anos, quantidade de vereadores eleitos está de acordo com quantidade populacional, conforme o IBGE, respeitando os limites estabelecidos da Constituição Federal art. 29, IV.
Show full summary Hide full summary

Similar

SEGURANÇA PÚBLICA
Adalberto Gonçalves
vocabulario 7
Carolina Alencar
MODELOS ATÔMICOS
Kessya Silva
NOMES DAS TRANSIÇÕES DOS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA
Kessya Silva
SEGURANÇA PÚBLICA
Weder Alexandre Da silva
SEGURANÇA PÚBLICA
Saymon William
Tecnicas de estudo
Luelly Santos.
Biology Unit 1
hannahsanderson1
Computer Systems
lisawinkler10
The Five Minute Lesson Plan Template
tom.roche_
CST Module 6a
Jane Foltz