Flashcards
A corrupção do gênero humano
Cards in this deck (10)
- 1CAP. 6 o que começou acontecer sobre a face da terraQuando as pessoas começaram a se multiplicar sobre a face da terra e tiveram filhas,
1 - 2o que os filhos de Deus acharam e fizeram com as mulheres Filhas dos Homensos filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e tomaram para si mulheres, aquelas que, entre todas, mais lhes agradaram.
2 - 3o que Deus disse quando viu os seus filhos se aposarem das filhas dos homensEntão o Senhor disse:
— O meu Espírito não agirá para sempre no ser humano, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.
3 - 4o que havia naquele tempo?Naquele tempo havia gigantes na terra,
4 - 5o que aconteceu depois de os filhos de Deus possuírem as filhas dos homense também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos.
4 - 6Como foram os filhos dos filhos de Deus com as filhas dos homensEstes foram valentes, homens de renome, na antiguidade.
- 7o que Deus via quando olhava para Terra naquele períodoO Senhor viu que a maldade das pessoas havia se multiplicado na terra e que todo desígnio do coração delas era continuamente mau.
5 - 8como Deus se sentiu quando viu maldade naquela épocaEntão o Senhor ficou triste por haver feito o ser humano na terra, e isso lhe pesou no coração.
6 - 9o que o senhor disse depois de ver toda maldade na terraO Senhor disse:
— Farei desaparecer da face da terra o ser humano que criei. Destruirei não apenas as pessoas, mas também os animais, os seres que rastejam e as aves dos céus; porque estou triste por havê-los feito.
7 - 10o que mudou a decisão de Deus de não acabar com tudoPorém Noé encontrou favor aos olhos do Senhor.
8
Information
- Description
- biblico GÊNESIS Flashcards on A corrupção do gênero humano, created by helen thaina on 24/03/2025.
- Created by
- helen thaina
- Views
- 0
- Rating