Alterações Fisiológicas da Gravidez

Description

Alterações Fisiológicas da Gravidez.
jadson lardy
Flashcards by jadson lardy, updated more than 1 year ago
jadson lardy
Created by jadson lardy over 8 years ago
136
0

Resource summary

Question Answer
Na gravidez há um do risco de tromboembolismo devido a um estado de: Hipercoagulabilidade. Devido ao aumento nos fatores de coagulação e da agregação plaquetária, alem da supressão do sistema fibrinolítico
Por que a Placenta protege a gravida de Trombose? Por realizar a depuração de fatores de coagulação,.
Quais as principais ações do HCG? 1.Estimula o corpo lúteo. 2.O Alfa HCG estimula a tireoide por ter estrutura bastante similar, levando ao quadro de pseudo-hipertireoidismo. 3. Náuseas.
O que acontece com o sistema renina - Angiotensina durante a gravidez Aumento da liberação de Renina por causa da vasodilatação gerada pela progesterona e estimulo direto do estrogênio. Em consequência aumento da Angio 2, porém os vasos estão mais refratários a ela.
O que é o HCG? É uma glicoproteína produzida pelo sinciciotrofoblasto, que atinge seu pico de concentração na 10 semanas e sua concentração mínima na 17 semana permanecendo estável até o final da gestação.
Quais as funções do Corpo Lúteo?
A partir de quantas semanas a Placenta assume a função secretora de Hormônios, que era do corpo lúteo? Após a sexta semana passa a produzir progesterona através do colesterol na circulação materna e Estrógeno de Andrógenos do feto e da mãe.
Quais as funções do Hormônio Lactogênio Placentário (HPL).? 1. Retenção de Nitrogênio, Potássio e cálcio. 2. Lipólise. 3. Utilização periférica de Glicose, para desviar para o Feto.
Qual o pico de HPL? Na 32 semana. Da 30 em diante.
Funções do Estrógeno nos órgãos reprodutores e no parto? 1. Alterações proliferativas dos órgãos reprodutores. aumentando o tamanho da genitália externa, útero e mamas. 2. Facilitam a passagem do feto pelo canal por relaxar os ligamentos pélvicos e aumento da flexibilidade das articulações sacroilíacas.
Qual a função da Progesterona na Musculatura Lisa? Relaxamento. Diminuindo a contração do TGI e útero. Dilatando os vasos sanguíneos
Como o Sistema Respiratório se adapta na gravidez? A progesterona deixa o centro respiratório mais sensível ao co2. Aumentando a ventilação. Levando a Hiperpneia ( respiração mais profunda). Diminuindo o CO2 sanguíneo e aumentando o O2 levando a Alcalose Respiratória.
A alcalose respiratória da gravida é? Compensada.. pelo aumento de bicarbonato na urina.
Por sua vez qual é a complicação da eliminação aumentada de Bicarbonato na urina? Aumenta o risco de ITU. pois o p mais ácido protege contra a infecção.
O que ocorre com a função renal na gravidez? Aumento da TFG:: diminuição de ureia e creatinina séricas. Presença de Glicosuria e proteinuria ( não é algo patológico).
Qual o Mecanismo da Hidronefrose fisiológica a Direita na gravidez? 1. progesterona leva a dilatação de cálice e pelve. 2. Obstrução o útero que cresce mais para a direita.
O que acontece com o TGI na Gravidez? Diminuição do transito intestinal. Diminuição do tônus. por ação da testosterona.
Na Gravidez a Imunidade: A. Aumenta B. Diminui C. Deixa de existir ???? Diminui.
o que acontece com : 1. magnésio. 2.Fósforo. 3.Ferro. 4.Iodo. 1. magnésio: Diminui. 2.Fósforo: se mantem 3.Ferro: diminui. 4.Iodo: Diminui
Como deve ser o ganho de peso durante a gravidez? Ganho médio de 12,5 kg. OBS: o feto dobra de peso nos últimos 2 meses.
O que acontece com relação a pele, pelos e unhas? Aumento do Hormônio Melanotrófico aumentando a pigmentação. Aumento de pelos. Aumento do crescimento das unhas.
Qual a repercussão da estimulação do Estrógeno e da Progesterona nas células Beta Pancreáticas? Aumentam a produção de insulina, tendendo a hipoglicemia, hipocetonúria no início da Gravidez.
Qual é o perfil Glicêmico na Gravidez? 1.Hiperinsulinemia leve. 2.Hiperglicemia pós prandial.( por causa da resistência periférica a insulina) 3. Hipoglicemia de jejum ( por causa da Hiperinsulinemia).
Quais são os Hormônios que levam a Resistência periférica a Insulina, Hiperinsulinismo na 2 metade da gravidez? 1.HPL. 2.Cortisol. 3.Progesterona 4. Estrógeno.
O que fazer com os medicamentos de Hipertireoidismo da mãe? REDUZIR. Pois podem ser teratogênicos. Além disso a gravidez provoca diminuição dos autoanticorpos estimulantes da tireoide.
O que fazer com os medicamentos para HIPOTIREOIDISMO da mãe? Aumentar a dose. Pois além de ser classe A, ou seja não causa dano ao feto. Os altos índices de TSH estão relacionados a diminuição do desempenho neurofisiológico.
O que acontece com a Paratireoide na Gravidez? Aumento do volume e da produção de paratormônio. Levando a aumento da liberação de calcio na circulação materna para aumentar a disponibilidade para o feto
Quais as alterações cardiovasculares da Gestação? Progesterona e prostaglandinas levam a Vasodilatação diminuindo a Resistência Vascular Periférica, resultando em hipervolemia e hiperdinamicidade para manter a perfusão.
Por que a Grávida não pode ficar muito tempo exposta a Ambientes quentes, abafados e ao Sol? o aumento da temperatura vasodilata , ainda mais, os vasos sanguíneos diminuindo a perfusão cerebral acarretando em DESMAIO.
Oque acontece com o Débito Cardíaco (DC). na Gravidez? Aumenta. Maior pico no 2 trimestre. No terceiro semestre a cava é comprimida pelo útero aumentado, diminuindo o DC.
Por que o DC aumenta? Aumenta devido à: Diminuição da Resistência Vascular Periférica. Hiperdinamicidade. Aumento da volemia. Aumento da Frequência cardíaca. A FC pode aumentar de 10 À 20 BPM durante a gestação.
O que acontece com a volemia na Gravidez? A. Diminui. B.dá na mesma. C. AUMENTA DE 40 A 50% D.Cansei dessa chatice. C de Cristo.
O que é a anemia dilucional? o aumento da volemia é proporcionalmente maior que o aumento na produção de eritrocitos.
O que ocorre com a Hemoglobina, Hemácias e Hematócrito? Apesar do aumento da eritropoiese a concentração desses componentes cai. Para manter o aumento da produção é necessário a suplementação de ferro.
REFERÊNCIAS: 1.NOÇÕES PRÁTICAS DE OBSTETRÍCIA 14 EDIÇÃO. 2.AULA DO PROFESSOR GABRIEL.
Show full summary Hide full summary

Similar

Sangramento 1 1/2 da gestação.
jadson lardy
Macbeth Scene Summaries
Ebony1023
Sources of Law
cearak
Yr 12 Biology Mid-Year Exam Notes Part 1
gbridgland
Carbohydrates
anna.mat1997
Cell Biology IB SL Biology
Elisabeth Morell
Biology Unit 4: Respiration and Photosynthesis
Charlotte Lloyd
Compensation and Benefits PHR Study Guide
Cari Hawthorne
Preparing for ACT Math section
Don Ferris
BM 13 - COMENIUS, HERBART, DEWEY, HÖNIGSWALD
christoph wimmer
Organic Nomenclature
Anna Wagner