6. Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor

Description

6.1 Compliance legal, ética e analise do perfil do investidor. 6.2 Controles Internos: Resolução CMN. 6.3 Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores. 6.4 Normas e Padrões Éticos. 6.5 Análise do Perfil do Investidor.
gu.fascioni
Flashcards by gu.fascioni, updated more than 1 year ago
gu.fascioni
Created by gu.fascioni about 8 years ago
297
0

Resource summary

Question Answer
Risco de Imagem (Reputação) e Risco Legal Risco de Imagem (Reputação) e Risco Legal
Risco de Imagem: Impacto ________ da opinião _________ sobre as operações/atividades da instituição. Risco de Imagem Impacto negativo da opinião pública sobre as operações/atividades da instituição.
O risco de imagem pode ___________ o negócio de uma instituição de muitas formas, como por exemplo: queda no valor da ação,perda do apoio da clientela e desaparecimento de oportunidades de negócios. O risco de imagem pode DANIFICAR o negócio de uma instituição de muitas formas, como por exemplo: queda no valor da ação, perda do apoio da clientela e desaparecimento de oportunidades de negócios.
Risco Legal: Risco de _______ devido à _______________ de se executar os termos de um contrato por falta de amparo legal. Risco Legal Risco de perda devido à impossibilidade de se executar os termos de um contrato por falta de amparo legal.
Controles Internos: Resolução CMN Controles Internos: Resolução CMN
CMN - C__________ M___________ N__________ CMN - CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL
CMN: Determina às instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo banco central, a implantação de C________ I_________ voltados para as atividades por elas desenvolvidas, seus sistemas de informações Fin________, Ope________ e Ger________ . CMN: Determina às instituições financeiras a funcionar pelo Banco Central, a implantação de CONTROLES INTERNOS voltados para as atividades por elas desenvolvidas, seus sistemas de informações FINANCEIRAS, OPERACIONAIS e GERENCIAIS.
Os C__________ I___________, independentemente do porte da instituição, devem ser efetivos e consistentes com a natureza, complexidade e risco das operações por ela realizadas. Os CONTROLES INTERNOS, independentemente do porte da instituição, devem ser efetivos e consistentes com a natureza, complexidade e risco das operações por ela realizadas.
São de responsabilidade da diretoria da instituição: I - a implantação e a implementação de uma estrutura de C________ I_________ efetiva para todos os níveis de negócios da instituição. São de responsabilidade da diretoria da instituição: I - a implantação e a implementação de uma estrutura de CONTROLES INTERNOS efetiva para todos os níveis de negócios da instituição.
Chinese Wall: impedir a circulação de I___________ que possam gerar conflito de I____________. Chinese Wall: impedir a circulação de INFORMAÇÕES que possam gerar conflito de INTERESSES.
Os controles internos, devem ser A___________ a todos os funcionários da instituição. Os controles internos, cujas disposições devem ser ACESSÍVEIS a todos os funcionários da instituição.
Controle interno é: I - a definição de _______________ dentro da instituição; Controle interno é: I - a definição de RESPONSABILIDADES dentro da instituição.
Controle interno é: II - a separação das atividades atribuídas aos integrantes da instituição de forma a que seja evitado o _________ de __________. Controle interno é: II - a segregação das atividades atribuídas aos integrantes da instituição de forma a que seja evitado o CONFLITO de INTERESSES.
Controle interno é: III - meios de _________ e _________ fatores internos e externos que possam afetar adversamente a realização dos objetivos da instituição. Controle interno é: III - meios de IDENTIFICAR e AVALIAR fatores internos e externos que possam afetar adversamente a realização dos objetivos da instituição.
Controle interno é: IV - a existência de C_______ de C_____________ que assegurem aos funcionários, segundo o correspondente nível de atuação, o acesso a confiáveis informações consideradas relevantes para suas tarefas e responsabilidades. Controle interno é: IV - a existência de CANAIS de COMUNICAÇÃO que assegurem aos funcionários, segundo o correspondente nível de atuação, o acesso a confiáveis informações consideradas relevantes para suas tarefas e responsabilidades.
Controle interno é: V - a contínua A__________ dos diversos R________ associados às atividades da instituição. Controle interno é: V - a contínua AVALIAÇÃO dos diversos RISCOS associados às atividades da instituição.
Controle interno é: VI - O Acompanhamento das atividades desenvolvidas, de forma que se possa A________ se os objetivos da instituição estão sendo alcançados, se os limites estabelecidos e as leis estão sendo cumpridos, bem como a assegurar que quaisquer desvios possam ser prontamente corrigidos. Controle interno é: VI - o acompanhamento das atividades desenvolvidas, de forma que se possa AVALIAR se os objetivos da instituição estão sendo alcançados, se os limites estabelecidos e as leis estão sendo cumpridos, bem como a assegurar que quaisquer desvios possam ser prontamente corrigidos.
Controle interno é: VII - a existência de testes periódicos de S__________ para os sistemas de informações, em especial para os mantidos em meio eletrônico. Controle interno é: VII - a existência de testes periódicos de SEGURANÇA para os sistemas de informações, em especial para os mantidos em meio eletrônico.
Os controles internos devem ser periodicamente Re___________ e At___________, de forma a que sejam incorporadas medidas relacionadas a riscos novos ou anteriormente não abordados. Os controles internos devem ser periodicamente REVISADOS e ATUALIZADOS, de forma a que sejam incorporadas medidas relacionadas a riscos novos ou anteriormente não abordados.
A atividade de A_________ I________ deve fazer parte do sistema de controles internos. A atividade de AUDITORIA INTERNA deve fazer parte do sistema de controles internos.
Auditoria interna quando não executada por unidade da própria instituição ou de instituição integrante do mesmo conglomerado, poderá ser exercida: I - por A_______ I___________. II - pela A________ da E_________ ou associação de classe ou de órgão central filiado a instituição. Auditoria interna quando não executada por unidade da própria instituição ou de instituição integrante do mesmo conglomerado, poderá ser exercida: I - por AUDITOR INDEPENDENTE. II - pela AUDITORIA da ENTIDADE ou associação de classe ou de órgão central filiado a instituição.
No caso de a atividade de auditoria interna ser exercida por unidade própria, deverá essa estar diretamente S____________ ao conselho de A___________ ou, na falta desse, à D__________ da instituição. No caso de a atividade de auditoria interna ser exercida por unidade própria, deverá essa estar diretamente subordinada ao conselho de administração ou, na falta desse, à diretoria da instituição.
Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores
Lavagem de dinheiro é o processo pelo qual o criminoso transforma, R_________ obtidos de ________ ________, em ativos com uma origem aparentemente legal. Lavagem de dinheiro é o processo pelo qual o criminoso transforma, RECURSOS obtidos de ATIVIDADES ILEGAIS, em ativos com uma origem aparentemente legal
Para disfarçar os lucros ilícitos sem comprometer os envolvidos, a lavagem de dinheiro realiza-se por meio de um processo dinâmico que requer: primeiro, o Dis___________ dos F_______ de sua O____________, evitando uma associação direta deles com o crime. Para disfarçar os lucros ilícitos sem comprometer os envolvidos, a lavagem de dinheiro realiza-se por meio de um processo dinâmico que requer: primeiro, o DISTANCIAMENTO dos FUNDOS de sua ORIGEM, evitando uma associação direta deles com o crime
Segundo passo: o D____________ de sua movimentações para dificultar o rastreamento desses recursos. Segundo passo: o DISFARCE de suas movimentações para dificultar o rastreamento desses recursos.
Terceiro passo: a disponibilização do dinheiro novamente para os criminosos depois de ter sido suficientemente movimentado no ciclo de L_________ e poder ser considerado “limpo”. Terceiro passo: a disponibilização do dinheiro novamente para os criminosos depois de ter sido suficientemente movimentado no ciclo de LAVAGEM e poder ser considerado “limpo”
Pela nova lei de Lavagem de Dinheiro, hoje caracteriza-se como crimes de lavagem de dinheiro ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes C_____. Pela nova lei de Lavagem de Dinheiro, hoje caracteriza-se como crimes de lavagem de dinheiro ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes CRIME.
Incorre na mesma pena quem O________ ou D__________ a utilização dos bens provenientes de crime como de modo: I - os converte em ativos lícitos; II - os adquire, recebe, troca, negocia, dá ou recebe em garantia, guarda, tem em depósito, movi-menta ou transfere; III - importa ou exporta bens com valores não correspondentes aos verdadeiros. Incorre na mesma pena quem OCULTAR ou DISSIMULAR a utilização dos bens provenientes de crime como de modo: I - os converte em ativos lícitos; II - os adquire, recebe, troca, negocia, dá ou recebe em garantia, guarda, tem em depósito, movi-menta ou transfere; III - importa ou exporta bens com valores não correspondentes aos verdadeiros.
Pena para lavagem de dinheiro: M______ + reclusão de ___ a ____ anos. Pena para lavagem de dinheiro: MULTA + reclusão de 3 a 10 anos.
Pena será reduzida de ___ a ___ terços e começará a ser cumprida em l_________, podendo o juiz deixar de aplicá-la ou substituí-la por pena restritiva de direitos, se o autor colaborar espontaneamente com as autoridades. Pena será reduzida de UM a DOIS terços e começará a ser cumprida em LIBERDADE, podendo o juiz deixar de aplicá-la ou substituí-la por pena restritiva de direitos, se o autor colaborar espontaneamente com as autoridades.
A pena será aumentada de ____ a _____ terços, se os crimes definidos na lei forem cometidos de forma reiterada ou por intermédio de organização criminosa. A pena será aumentada de UM a DOIS terços, se os crimes definidos na lei forem cometidos de forma reiterada ou por intermédio de organização criminosa.
A multa pecuniária, aplicada pelo COAF, será variável não superior: a) _______ do valor da operação; b) ao _______ do lucro real obtido ou que presumivelmente seria obtido pela realização da operação; ou c) ao valor de R$ _0.000.000,00 (____ milhões de reais). A multa pecuniária, aplicada pelo COAF, será variável não superior: a) DOBRO do valor da operação; b) ao DOBRO do lucro real obtido ou que presumivelmente seria obtido pela realização da operação; ou c) ao valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).
Principais Operações que são Indícios de Crimes de Lavagem de Dinheiro: aumento substanciais no volume de D_________ de qualquer pessoa física ou jurídica, sem causa aparente, em especial se transferidos em ______ período de tempo, a destino anteriormente não relacionado com o cliente. Principais Operações que são Indícios de Crimes de Lavagem de Dinheiro: aumentos substanciais no volume de DEPÓSITOS de qualquer pessoa física ou jurídica, sem causa aparente, em especial se transferidos em CURTO período de tempo, a destino anteriormente não relacionado com o cliente.
Principais Operações que são Indícios de Crimes de Lavagem de Dinheiro: movimentação de recursos I__________ com o patrimônio, a atividade econômica ou a ocupação profissional e a capacidade financeira presumida do cliente. Principais Operações que são Indícios de Crimes de Lavagem de Dinheiro: movimentação de recursos INCOMPATÍVEL com o patrimônio, a atividade econômica ou a ocupação profissional e a capacidade financeira presumida do cliente.
Etapas da lavagem: a primeira etapa do processo é a colocação do dinheiro no S_________ E___________. Objetivando ocultar sua origem, o criminoso procura movimentar o dinheiro em países com regras mais permissivas e naqueles que possuem um sistema financeiro liberal. Etapas da lavagem: a primeira etapa do processo é a colocação do dinheiro no SISTEMA ECONÔMICO. Objetivando ocultar sua origem, o criminoso procura movimentar o dinheiro em países com regras mais permissivas e naqueles que possuem um sistema financeiro liberal.
A colocação se efetua por meio de: 1- D___________; 2- compra de I__________ negociáveis; 3- compra de B_____. A colocação se efetua por meio de: 1- DEPÓSITOS; 2- compra de INSTRUMENTOS negociáveis; 3- compra de BENS.
Para dificultar a identificação da procedência do dinheiro, os criminosos aplicam técnicas sofisticadas e cada vez mais dinâmicas, tais como: 1- Fra_________ dos valores que transitam pelo sistema financeiro; 2- utilização de estabelecimentos comerciais que trabalham com D_________em E__________. Para dificultar a identificação da procedência do dinheiro, os criminosos aplicam técnicas sofisticadas e cada vez mais dinâmicas, tais como: 1- FRACIONAMENTO dos valores que transitam pelo sistema financeiro; 2- utilização de estabelecimentos comerciais que trabalham com dinheiro em espécie.
Ocultação - a segunda etapa do processo consiste em dificultar o R_____________ contábil dos recursos ilícitos. O objetivo é dissipar a cadeia de Evidências. Ocultação - a segunda etapa do processo consiste em dificultar o rastreamento contábil dos recursos ilícitos. O objetivo é dissipar a cadeia de evidências.
Integração – nesta última etapa, os ativos são incorporados ao sistema econômico. As organizações criminosas buscam investir em Emp___________ que facilitem suas atividades – podendo tais sociedades prestarem serviços entre si. Uma vez formada a C__________, torna-se cada vez mais fácil legitimar o dinheiro ilegal. Integração – nesta última etapa, os ativos são incorporados ao sistema econômico. As organizações criminosas buscam investir em EMPREENDIMENTOS que facilitem suas atividades – podendo tais sociedades prestarem serviços entre si. Uma vez formada a CADEIA, torna-se cada vez mais fácil legitimar o dinheiro ilegal.
A lei sobre crimes de “lavagem” de dinheiro, exige que as instituições financeiras entre outros: I___________ seus C________ mantendo cadastro atualizado; inclusive dos proprietários e representantes das empresas clientes. A lei sobre crimes de “lavagem” de dinheiro, exige que as instituições financeiras entre outros: IDENTIFIQUEM seus CLIENTES mantendo cadastro atualizado; inclusive dos proprietários e representantes das empresas clientes.
A lei sobre crimes de “lavagem” de dinheiro, exige que as instituições financeiras entre outros: Arquivem por ___ anos os cadastros e os registros das transações. A lei sobre crimes de “lavagem” de dinheiro, exige que as instituições financeiras entre outros: Arquivem por CINCO anos os cadastros e os registros das transações.
As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: as operações suspeitas envolvendo moeda nacional ou estrangeira ou qualquer outro ativo passível de ser convertido em dinheiro de valor acima de R$ _ _.000,00 As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: as operações suspeitas envolvendo moeda nacional ou estrangeira ou qualquer outro ativo passível de ser convertido em dinheiro de valor acima de R$ 10.000,00
As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: as operações suspeitas que, de uma mesma pessoa, conglomerado ou grupo, em um mesmo mês, superem, em seu conjunto, o valor de R$ _ _.000,00 As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: as operações suspeitas que, de uma mesma pessoa, conglomerado ou grupo, em um mesmo mês, superem, em seu conjunto, o valor de R$ 10.000,00
As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: Todo depósito em espécie, retirada em espécie ou pedido de provisionamento para saque, de valor igual ou superior a R$_ _ _.000,00, independentemente de serem suspeitas ou não. As instituições financeiras deverão comunicar ao Banco Central: Todo depósito em espécie, retirada em espécie ou pedido de provisionamento para saque, de valor igual ou superior a R$100.000,00, independentemente de serem suspeitas ou não.
Toda a operação realizada por uma instituição financeira acima de R$ _ _ mil deve ficar registrada no banco. Toda a operação realizada por uma instituição financeira acima de R$ 10 mil deve ficar registrada no banco.
COAF - C_________ de C________ de A__________ F___________ COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras
O COAF está vinculado ao Ministério da ____________. O COAF está vinculado ao Ministério da Fazenda.
COAF - tem como finalidade Di_________, aplicar penas administrativas, receber, examinar e identificar as ocorrências suspeitas de A_________ I_________. COAF - tem como finalidade DISCIPLINAR, aplicar penas administrativas, receber,examinar e identificar as ocorrências suspeitas de ATIVIDADES ILÍCITAS.
Além dos bancos, devem combater a lavagem de dinheiro empresas e instituições que trabalham com a comercialização de joias, metais preciosos e obras de arte. Além dos bancos, devem combater a lavagem de dinheiro empresas e instituições que trabalham com a comercialização de joias, metais preciosos e obras de arte.
Normas e Padrões Éticos Normas e Padrões Éticos
Informação Privilegiada Representa toda e qualquer informação relevante, fora do domínio ___________, que se venha a obter no exercício das funções diárias de qualquer profissional. Informação Privilegiada Representa toda e qualquer informação relevante, fora do domínio PÚBLICO, que se venha a obter no exercício das funções diárias de qualquer profissional.
“I_______ T________” O ________ T_______ é o indivíduo que, tendo acesso a informações privilegiadas, as usam em seu próprio benefício ou em benefício de terceiros. “INSIDER TRADER” O Insider Trader é o indivíduo que, tendo acesso a informações privilegiadas, as usam em seu próprio benefício ou em benefício de terceiros.
“F_____ R_______” O F_____ R_______ é o indivíduo ou instituição que se utiliza de ordens de clientes para o seu próprio benefício, realizando antes para si próprio a operação ordenada pelo cliente. “FRONT RUNNER” O Front Runner é o indivíduo ou instituição que se utiliza de ordens de clientes para o seu próprio benefício, realizando antes para si próprio a operação ordenada pelo cliente.
Conhecimento do Cliente e suas Necessidades Conhecimento do Cliente e suas Necessidades
As informações necessárias do cliente devem estar formalizadas no Manual de S__________ que todas as instituições devem possuir As informações necessárias do cliente devem estar formalizadas no Manual de SUITABILITY que todas as instituições devem possuir
Para a definição do perfil do investidor, deverão ser abordados, no mínimo, os seguintes aspectos: 1. E__________ em matéria de investimentos; 2. Horizonte de _______; 3.O_________ de investimentos; 4.Tolerância ao _______. Para a definição do perfil do investidor, deverão ser abordados, no mínimo, os seguintes aspectos: 1.Experiência em matéria de investimentos; 2.Horizonte de tempo; 3.Objetivos de investimentos; 4.Tolerância ao risco.
P__________ ou C________ de investimentos é um grupo de ativos que pertence a um investidor, pessoa física ou pessoa jurídica. PORTFÓLIO ou CARTEIRA de investimentos é um grupo de ativos que pertence a um investidor, pessoa física ou pessoa jurídica.
Estes a_______ na carteira podem ser ações, fundos, títulos públicos, debentures, aplicações imobiliárias, entre outros. Estes ATIVOS na carteira podem ser ações, fundos, títulos públicos, debentures, aplicações imobiliárias, entre outros.
Como construir um portfólio ideal para o seu cliente? Como construir um portfólio ideal para o seu cliente?
Confidencialidade A confidencialidade está relacionada às i____________ sobre operações realizadas pelos clientes, bem como cadastros e movimentações financeiras. Há situações em que é possível quebrar a confidencialidade, normalmente sob pedido judicial ou do próprio investidor. Confidencialidade A confidencialidade está relacionada às INFORMAÇÕES sobre operações realizadas pelos clientes, bem como cadastros e movimentações financeiras. Há situações em que é possível quebrar a confidencialidade, normalmente sob pedido judicial ou do próprio investidor.
Conflito de Interesses Pode ser definido como um conflito na execução de ordens de compra ou venda de produtos de investimento, para C______ e para a carteira da instituição administradora de fundos. Conflito de Interesses Pode ser definido como um conflito na execução de ordens de compra ou venda de produtos de investimento, para CLIENTES e para a carteira da INSTITUIÇÃO administradora de fundos.
Análise do Perfil do Investidor (API) Análise do Perfil do Investidor (API)
O que é a API? É uma metodologia desenvolvida para obter o perfil de investidor do cliente pessoa física e verificar a A____________ dos I_______________ pretendidos a esse perfil. O que é a API? É uma metodologia desenvolvida para obter o perfil de investidor do cliente pessoa física e verificar a adequação dos investimentos pretendidos a esse perfil.
Como será obtido o perfil do investidor? Será utilizado um Q_____________, cujas respostas apresentadas darão subsídios para obtenção do perfil do investidor, tais como objetivo de investimento e tolerância a riscos. Como será obtido o perfil do investidor? Será utilizado um QUESTIONÁRIO, cujas respostas apresentadas darão subsídios para obtenção do perfil do investidor, tais como objetivo de investimento e tolerância a riscos.
Na distribuição de F______ de I____________, deverá ser coletado informações dos investidores, que permita a verificar a situação financeira do investidor, sua experiência em matéria de investimentos e seus objetivos de investimento. Na distribuição de FUNDOS de INVESTIMENTOS, deverá ser coletado informações dos investidores, que permita a verificar a situação financeira do investidor, sua experiência em matéria de investimentos e seus objetivos de investimento.
A coleta de i______________ deverá fornecer dados suficientes para permitir a definição de um P______ de I_______________ para cada cliente. A coleta de INFORMAÇÕES deverá fornecer dados suficientes para permitir a definição de um PERFIL de INVESTIMENTO para cada cliente.
O Perfil deverá possibilitar a verificação da adequação dos O_________ de investimento dos clientes à C_____________ das carteiras por eles pretendidas em cada Instituição Participante. O Perfil deverá possibilitar a verificação da adequação dos OBJETIVOS de investimento dos clientes à COMPOSIÇÃO das carteiras por eles pretendidas em cada Instituição Participante.
Caso seja verificada divergência entre o Perfil identificado e a efetiva composição da carteira pretendida pelo cliente, deverão ser estabelecidos procedimentos, J______ ao C_______, para tratamento de tal divergência. Caso seja verificada divergência entre o Perfil identificado e a efetiva composição da carteira pretendida pelo cliente, deverão ser estabelecidos procedimentos, JUNTO ao CLIENTE, para tratamento de tal divergência.
Cotista É aquele que detém C_____ de um fundo de investimento, ou seja, é o próprio I__________. Cotista É aquele que detém COTAS de um fundo de investimento, ou seja, é o próprio INVESTIDOR.
Quando se tratar da distribuição de Fundos de Investimento via agências, no varejo, deverão ser adotados os procedimentos mencionados apenas para os C_________ dos Fundos de Investimento pertencentes às categorias Ações, Multimercado e C_________ de Fundos de Investimento pertencentes à categoria Renda Fixa, apenas para aqueles com Crédito Privado. Quando se tratar da distribuição de Fundos de Investimento via agências, no varejo, deverão ser adotados os procedimentos mencionados apenas para os COTISTAS dos Fundos de Investimento pertencentes às categorias Ações, Multimercado e COTISTAS de Fundos de Investimento pertencentes à categoria Renda Fixa, apenas para aqueles com Crédito Privado.
Para investidor de F______ S______ não é necessário API. Para investidor de FUNDO SIMPLES não é necessário API.
Quais são os perfis definidos na API? Perfil ______________: Cliente que busca segurança acima de tudo em seus investimentos. Perfil voltado para aplicações em renda _____. Quais são os perfis definidos na API? Perfil CONSERVADOR: Cliente que busca segurança acima de tudo em seus investimentos. Perfil voltado para aplicações em renda FIXA.
Quais são os perfis definidos na API? Perfil ____________: Cliente disposto a correr um pouco de risco para obter ganhos maiores que a inflação. Este perfil sugere aplicações em fundos de renda _____, multi_________, podendo aplicar uma pequena parte em fundos de ______. Quais são os perfis definidos na API? Perfil MODERADO: Cliente disposto a correr um pouco de risco para obter ganhos maiores que a inflação. Este perfil sugere aplicações em fundos de renda FIXA, MULTIMERCADOS, podendo aplicar uma pequena parte em fundos de AÇÕES.
Quais são os perfis definidos na API? Perfil ___________: Cliente disposto a correr risco para obter ganhos no médio e longo prazo. Este perfil sugere que o cliente pode disponibilizar a maior parte de seus recursos em fundos multi_________ e fundos de ________. Quais são os perfis definidos na API?Perfil AGREESSIVO: Cliente disposto a correr risco para obter ganhos no médio e longo prazo. Este perfil sugere que o cliente pode disponibilizar a maior parte de seus recursos em fundos MULTIMERCADOS e fundos de AÇÕES.
Dessa forma, o Banco estará verificando a coerência entre o P_____ do investidor e a sua C_________ de investimentos. Dessa forma, o Banco estará verificando a coerência entre o PERFIL do investidor e a sua CARTEIRA de investimentos.
Show full summary Hide full summary

Similar

How Villainy is Depicted in Macbeth
scarletsnow491
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Chemistry GCSE
frimpongr
Food Technology - KEY TERMS
Dani Whitrick
Jane Eyre
sennahlee
AQA GCSE Biology B1- Quiz
Ethan Beadling
PSBD TEST 2-2
Suleman Shah
Chemistry Rates of Reaction Revision
11mzroser
Biology: Reproduction Flash Cards.
LV1662000
DNA Basics
Sarah Juliette B
Philosophy - p1
Temirlan Shablin