MICROECONOMIA*

Ruthy Vieira
Flashcards by , created over 3 years ago

FlashCards sobre Microeconomia, criado por Ruthy Vieira em 01-05-2016.

26
3
0
Ruthy Vieira
Created by Ruthy Vieira over 3 years ago
Redes de Computadores
deisi.weg
Psicanálise
LucasEsmeraldo
Questões para prova de Microeconomia 3
Patrik Brill
Computing
Ben Leader
AP Psychology Practice Exam
Jacob Simmons
Microeconomia - Demanda, Oferta e Equilíbrio
Débora Bastos
Questões para prova de Microeconomia 5
Patrik Brill
Comércio e vantagem comparativa
Luísa GT
Glossário de Direito Empresarial
Daniella Paulino
Question Answer
1.Conceitos de Microeconomia É a ciencia que estuda o comportamento do consumidor(familias, empresas, mercados) nos quais operam.
2. Teoria da Demanda demanda: é a quantidade de determinado bem ou serviço que o consumidores desejam adquirir, num determinado periodo de tempo.
3. Lei da Demanda se o preço por um determinado bem cai, a tendência é aumentar a demanda pelo produto. Se o preço do produto aumentar a demanda diminui.
4. Bem Normal é bem ou servicos de maior qualidade aumentam quando a renda aumenta. Incluir produtos de luxos sao sensíveis a mudanças
5. Bem Inferior são bens ou serviços de baixa qualidade, a demanda por bem inferior cai quando a renda aumenta.
6. Bens Complementares são bens ou serviços que complementar outros. Produtos usado juntos, tendem serem utilizados em conjunto devido a necessidade. exemplo: o produto D complenta o produto C. monitor, cpu, teclado e mouse.
7. Bens Substitutos são produtos concorrentes entre si, pois o consumo pode substituir outro produto.
8. Bens de Giffen é uma exceção a economia. São bens de pequenos e essenciais consumidos pela classe de renda baixa. Havendo uma elevacão no em seus preços. Sendo se o preço de um determinado produto aumentar a demanda daquele produto aumenta. Se o preço for cai a demanda tambem cai.
9. Oferta agregada a oferta agregada tem uma relação direta com o preço, a tendência é de que haja maiores quantidade ofertadas de produtos quanto maiores forem os preços de venda.
10. Oferta a oferta representa a quantidade de bens e servicos que os produtores desejam vender no mercado.
11. Lei da Oferta é mantido constante, maiores preços induzirão maior produção, levando os produtores a oferecer mais produto durante um dado período, e vice-versa.
12. Utilidade Marginal é quanto mais consumimos um determinado bem, menor é a utilidade adicional. (decrescente)
13. Utilidade Total é um somatorio adquirido pelo determinado bem. Se consumir mais, pagarà mais. (crescente)
14. Excedente Consumidor. quando o consumidor esta disposto pagar a mais pelo determinado bem ou serviço. É um beneficio a mais pelo produto. ex. uma bolsa custou $50,00 mais a compradora preferiu pagar $80,00 pela qualidade do produto.
15.Excedente Produtor é a diferença quando esta disposto a vender a menos ao consumidor. o custo por unidade de um produto
16. CPP Curva de Possibilidade de Produto ilustra no grafico a escassez dos fatores de produção cria um limite de capacidade produtiva de uma empresa.