MICROECONOMIA*

Description

FlashCards sobre Microeconomia, criado por Ruthy Vieira em 01-05-2016.
Ruthy Vieira
Flashcards by Ruthy Vieira, updated more than 1 year ago
Ruthy Vieira
Created by Ruthy Vieira almost 8 years ago
46
3

Resource summary

Question Answer
1.Conceitos de Microeconomia É a ciencia que estuda o comportamento do consumidor(familias, empresas, mercados) nos quais operam.
2. Teoria da Demanda demanda: é a quantidade de determinado bem ou serviço que o consumidores desejam adquirir, num determinado periodo de tempo.
3. Lei da Demanda se o preço por um determinado bem cai, a tendência é aumentar a demanda pelo produto. Se o preço do produto aumentar a demanda diminui.
4. Bem Normal é bem ou servicos de maior qualidade aumentam quando a renda aumenta. Incluir produtos de luxos sao sensíveis a mudanças
5. Bem Inferior são bens ou serviços de baixa qualidade, a demanda por bem inferior cai quando a renda aumenta.
6. Bens Complementares são bens ou serviços que complementar outros. Produtos usado juntos, tendem serem utilizados em conjunto devido a necessidade. exemplo: o produto D complenta o produto C. monitor, cpu, teclado e mouse.
7. Bens Substitutos são produtos concorrentes entre si, pois o consumo pode substituir outro produto.
8. Bens de Giffen é uma exceção a economia. São bens de pequenos e essenciais consumidos pela classe de renda baixa. Havendo uma elevacão no em seus preços. Sendo se o preço de um determinado produto aumentar a demanda daquele produto aumenta. Se o preço for cai a demanda tambem cai.
9. Oferta agregada a oferta agregada tem uma relação direta com o preço, a tendência é de que haja maiores quantidade ofertadas de produtos quanto maiores forem os preços de venda.
10. Oferta a oferta representa a quantidade de bens e servicos que os produtores desejam vender no mercado.
11. Lei da Oferta é mantido constante, maiores preços induzirão maior produção, levando os produtores a oferecer mais produto durante um dado período, e vice-versa.
12. Utilidade Marginal é quanto mais consumimos um determinado bem, menor é a utilidade adicional. (decrescente)
13. Utilidade Total é um somatorio adquirido pelo determinado bem. Se consumir mais, pagarà mais. (crescente)
14. Excedente Consumidor. quando o consumidor esta disposto pagar a mais pelo determinado bem ou serviço. É um beneficio a mais pelo produto. ex. uma bolsa custou $50,00 mais a compradora preferiu pagar $80,00 pela qualidade do produto.
15.Excedente Produtor é a diferença quando esta disposto a vender a menos ao consumidor. o custo por unidade de um produto
16. CPP Curva de Possibilidade de Produto ilustra no grafico a escassez dos fatores de produção cria um limite de capacidade produtiva de uma empresa.
Show full summary Hide full summary

Similar

Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Gerenciamento de Projetos - conceitos básicos
Luiz Fernando
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
Microeconomia - Demanda, Oferta e Equilíbrio
Débora Bastos
Questões para prova de Microeconomia 5
Patrik Brill
Comércio e vantagem comparativa
Luísa GT
Eláticidade
Thainá Carmo
Fatores que afetam a demanda
Rafael Ramirez