DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA

Description

medicina Obstetrícia (DIVERGÊNCIAS NA LITERATURA) Flashcards on DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA , created by Vanessa Palauro on 12/05/2016.
Vanessa Palauro
Flashcards by Vanessa Palauro, updated more than 1 year ago
Vanessa Palauro
Created by Vanessa Palauro almost 8 years ago
505
9

Resource summary

Question Answer
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO NOÇÕES PRÁTICAS DE OBSTETRÍCIA - MÁRIO DIAS CORREIA E COLS (2011) O livro informa que cerca de 30 horas após a fecundação inicia-se o processo de clivagem repetida do zigoto, originando células embrionárias (blastômeros - células-tronco do tipo totipotentes); inicialmente, divide-se em 2, depois em 4 e assim sucessivamente. Com 72 horas de fertilização existem 12 a 32 blastômeros firmemente unidos, com dois grupos de células: uma camada celular interna e circundada por outra externa. Todo o conjunto é conhecido por mórula. Na forma de mórula, o futuro embrião entra na cavidade uterina por volta do 4° dia após a fecundação. Absorve líquido da cavidade e em seu interior forma-se a cavidade blastocística e passa a ser conhecido como blastocisto.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO ROTINAS EM OBSTETRÍCIA (2011 E 2006) O assunto não é abordado nas duas últimas edições desse livro texto.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO OBSTETRÍCIA - UNIFESP (2011) O livro informa que o embrião sofre várias divisões celulares dentro de um mesmo espaço, pois é envolto pela zona pelúcida, o que leva à compactação de suas células formadas. E complementa que quando o embrião chega ao estágio de blastocisto, ele apresenta ao redor de 128 células e chega sincronicamente à cavidade uterina ao redor do 5º ou 6º dia de vida.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO REZENDE - OBSTETRÍCIA (2013 E 2010) Apresentamos em nosso texto a informação dessa fonte.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO ZUGAIB OBSTETRÍCIA (2008) Apenas informa que cerca de 4 dias após a fertilização forma-se o blastocisto
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO OBSTETRÍCIA FUNDAMENTAL (2011 E 2008) No 3° dia após a fertilização, o ovo com 16 ou mais blastômeros é denominado mórula e penetra na cavidade uterina. No quarto dia uma cavidade se forma na mórula, que se converte em blástula ou blastocisto. No quarto e quinto dias, o blastocisto está livre na cavidade do útero.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO OBSTETRÍCIA BÁSICA (2007) A mórula é formada três dias após a fecundação. Cerca de quatro dias após a fecundação, começa a formação do blastocisto.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO MANUAL DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA SOGIMIG (2012) E MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO DA SOGIMIG (2007) Com as mitoses sucessivas no zigoto: No dia 2 da fertilização: o embrião possui quatro blastômeros. - No dia 3 da fertilização: o embrião possui oito blastômeros. - No dia 4 da fertilização: o embrião contém 16 ou mais blastômeros, sendo denominado mórula. - No dia 5 da fertilização: ocorre a formação do blastocisto.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO GABBE - OBSTETRICS: NORMAL AND PROBLEM PREGNANCIES (2007) No terceiro dia após a fertilização, o ovo com 16 ou mais blastômeros é denominado mórula e atinge a cavidade uterina. Logo depois se forma uma cavidade dentro da massa celular denominada blastocisto.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO WILLIAMS OBSTETRICS (2005) No terceiro dia após a fertilização, o ovo com 16 ou mais blastômeros é denominado mórula e penetra na cavidade uterina. Do quarto dia ao quinto dia após a fertilização é constituído o blastocisto.
Show full summary Hide full summary

Similar

DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO
Vanessa Palauro
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
A Célula
Nathalia - GoConqr
Sistema Cardiovascular: Artérias, Veias e Capilares
Natália Abitbol
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M. Da Poça
Anatomia: sistema esquelético I
Natália Abitbol
Processo de Cicatrização
Letícia Silva