Please wait - loading…

MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA

Description

medicina Obstetrícia (DIVERGÊNCIAS NA LITERATURA) Flashcards on MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA , created by Vanessa Palauro on 05/13/2016.
Vanessa Palauro
Flashcards by Vanessa Palauro, updated more than 1 year ago
Vanessa Palauro
Created by Vanessa Palauro about 6 years ago
289
5

Resource summary

Question Answer
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO ELETROCARDIOGRAMA MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO DA SOGIMIG (2012) O livro informa que há mudança do eixo cardíaco para a esquerda, para cima e anteriormente, devido à elevação do diafragma, ocasionando alterações ao ECG, mas não detalha quais são elas.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO ELETROCARDIOGRAMA NOÇÕES PRÁTICAS DE OBSTETRÍCIA - MÁRIO DIAS CORREIA E COLS (2011) Não há alterações específicas no ECG na gravidez normal. As alterações observadas decorrem da elevação do diafragma e da rotação do eixo elétrico para a esquerda.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO ELETROCARDIOGRAMA ZUGAIB OBSTETRÍCIA (2008) Pode haver alterações nas ondas T e Q, no segmento ST e desvio do eixo cardíaco para a esquerda de 15 a 20°.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO ELETROCARDIOGRAMA OBSTETRÍCIA BÁSICA (2007) Segundo esse livro, o ECG não se altera na gravidez.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO ELETROCARDIOGRAMA MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO DA SOGIMIG (2007) O SOGIMIG informa que o ECG apresenta inversão da onda T na derivação três.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO NOÇÕES PRÁTICAS DE OBSTETRÍCIA - MÁRIO DIAS CORREIA E COLS (2011) O débito cardíaco (DC) é elevado em 30 a 50%. O período de maior ascensão é por volta de 20 a 24 semanas de gestação (quando avaliado em decúbito lateral). Após a 32ª semana, o DC tende à estabilização.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO ROTINAS EM OBSTETRÍCIA (2011 E 2006) O débito cardíaco aumenta aproximadamente 50°/o durante a gestação, principalmente entre a 5ª e 24ª semana, quando então estabiliza ou aumenta lentamente.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO ZUGAIB OBSTETRÍCIA (2008) O débito cardíaco de gestantes normais chega a ser 50°/o maior que em mulheres não grávidas, se elevando a partir da quinta semana de gravidez, estabiliza seus níveis por volta da 24ª semana e atinge seu ápice no pós-parto imediato, com incremento de 80°/o.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO REZENDE - OBSTETRÍCIA (2013 E 2010) O débito cardíaco alcança valores máximos em torno da 20ª semana de gestação (7 litros/min).
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO OBSTETRÍCIA FUNDAMENTAL (2014, 2011 E 2008) O débito cardíaco alcança valores máximos no meio da gravidez.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO OBSTETRÍCIA BÁSICA (2007) O débito cardíaco atinge o seu pico máximo entre 20 e 24 semanas.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO GABBE - OBSTETRICS: NORMAL AND PROBLEM PREGNANCIES (2007) O pico máximo do débito cardíaco parece ocorrer entre 25 e 30 semanas.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO MANUAL DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA SOGIMIG (2012) E MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO DA SOGIMIG (2007) O pico máximo do débito cardíaco ocorre na 24ª semana de gestação.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO DÉBITO CARDÍACO TRATADO DE OBSTETRÍCIA DA FEBRASGO (2000) O pico máximo do débito cardíaco ocorre entre a 20ª e 24ª semana de gestação.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO VOLUME PLASMÁTICO NOÇÕES PRÁTICAS DE OBSTETRÍCIA - MÁRIO DIAS CORREIA E COLS (2011) O débito cardíaco (DC) é elevado em 30 a 50°/o. O período de maior ascensão é por volta de 20 a 24 semanas de gestação (quando avaliado em decúbito lateral). Após a 32ª semana, o DC tende à estabilização
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO VOLUME PLASMÁTICO OBSTETRÍCIA FUNDAMENTAL (2014 E 2011) E REZENDE - OBSTETRÍCIA (2013 E 2010) Ambos os livros não informam quando o volume plasmático atinge seu pico máximo.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO VOLUME PLASMÁTICO OBSTETRÍCIA FUNDAMENTAL (2008) O volume plasmático atinge o seu pico máximo no início do terceiro trimestre.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO VOLUME PLASMÁTICO OBSTETRÍCIA BÁSICA (2007) O volume plasmático atinge o seu pico máximo entre 32 e 34 semanas.
DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA MODIFICAÇÕES DO ORGANISMO MATERNO VOLUME PLASMÁTICO MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO DA SOGIMIG (2007) O pico máximo do volume plasmático ocorre entre a 30ª semana e a 34ª semanas de gestação
Show full summary Hide full summary

Similar

Imunizações na Pediatria
tarsila
Simuladão 01 Pediatria
RevalideMED.com
AUSCULTA DOS BATIMENTOS CARDIOFETAIS COM O SONAR - DIVERGÊNCIAS DA LITERATURA
Vanessa Palauro
Nefrologia (Pediatria)
manoel junior
Processo de Cicatrização
Letícia Silva
Sistema Cardiovascular: Artérias, Veias e Capilares
Natália Abitbol
Anatomia: sistema esquelético I
Natália Abitbol
Anatomia Artérias
Filipe Brito
Regras NBRs
Maria Clara Oliveira
SIMULADO - Casos Clínicos
Rodrigo Gouvea
Anatomia membro inferior - Ossos, acidentes e movimentos
vitorstoco