Deontologia

Description

FlashCards sobre Sem título, criado por Roseane Suelen em 19-05-2016.
Roseane  Suelen
Flashcards by Roseane Suelen, updated more than 1 year ago
Roseane  Suelen
Created by Roseane Suelen almost 8 years ago
16
0

Resource summary

Question Answer
Conceitue BPF Boas Práticas de Fabricação.
Qual a importância das BPF? Garantir a máxima qualidade dos medicamentos produzidos, segurança no uso e eficacia terapéutica.
Defina embalagem: Todas as operações uncluindo envase e rotulagem, são classificados em materias primários ou secundários de acordo com o grau de contato com o produto.
Defina fabricação Todas as operações envolvidas no preparo de determinado medicamento, incluindo aquisição de materiais, produção, controle de qualidade, liberação, estocagem.
Defina lote Quantidade definida da matéria prima, material de embalagem ou produto processado em um ou mais processos cuja característica essencial é a homogenidade.
Defina procedimento operacional padrão (POP) É o procedimento escrito e autorizado que fornece instruções em um dado produto ou material.
Defina qualificação Conjunto de operações realizadas para assegurar as instalações sob condições especificas de um determinado equipamento.
Defina fórmula mestra ou fórmula padrão Documento que especifica as metérias-primas, materiais de embalagem, juntamente com a descrição dos procedimentos para a produção do produto acabado.
Defina gerenciamento de qualidade É representado pelo sistema de garantia de qualidade através de ações sistemáticas necessárias para assegurar os requisitos de qualidade.
Área de Pesagem Área destinada a pesagem da matéria-prima, deve estar localizada próxima ao almoxarifado e a área de produção.
Validação de Limpeza Evidência documentada que demonstra que os procedimentos de limpeza removem resíduos a níveis pré-determinados de aceitação considerando: lote, dosagem, dados toxicológicos, solubilidade e área de contato do equipamento com o produto.
Contaminação Cruzada Contaminação de determinada matéria-prima, produto intermediário, produto a granel ou produto terminado por outra matéria-prima durante o processo de produção.
Show full summary Hide full summary

Similar

Posologia
Letícia Silva
Portaria 344/98
Dayseanne Bugarim
Vias de Administração
Amélia Ferruccio
Anestésicos locais
Amélia Ferruccio
Medicamentos, qual classe? para que servem?
Bruna M
Agonistas e antagonistas adrenérgicos
Amélia Ferruccio
Antibióticos
Bruna M
HISTÓRIA DA FARMÁCIA
glaydson_araujo
Agonistas e antagonistas dos receptores muscarínicos
Amélia Ferruccio
FÁRMACOS, com posologia, contra indicação, precaçao, interação
Bruna M
Hipnoanalgésicos (Analgésicos Opióides)
Amélia Ferruccio