Piaget - Subestágios do Período Sensório Motor

Description

1 Desenvolvimento I Flashcards on Piaget - Subestágios do Período Sensório Motor, created by Ana Cristina Bez2126 on 26/05/2016.
Ana Cristina Bez2126
Flashcards by Ana Cristina Bez2126, updated more than 1 year ago
Ana Cristina Bez2126
Created by Ana Cristina Bez2126 almost 8 years ago
31
0

Resource summary

Question Answer
Uso de Reflexos 0 a 1 mês Os bebês exercitam seus reflexos inatos. Não coordenam informações dos sentidos. Não pegam um objeto que estão olhando
Reações Circulares Primárias ou Adaptações Adquiridas 1 a 4 meses Repetem comportamentos agradáveis que primeiramente ocorrem por acaso. Fazem as primeiras adaptações adquiridas, sugam objetos diferentes de diferentes maneiras. Começam a coordenar informações sensórias e a agarrar objetos.
Reações Circulares Secundárias 4 a 8 meses Os bebês interessam-se mais pelo ambiente e repetem ações que trazem resultados interessantes - (sacudir um chocalho) e prolongam experiências interessantes. As ações são intencionais mas não orientadas a metas.
Coordenação dos Esquemas Secundários ou Comportamento Intencional 8 a 12 meses O comportamento é mais intencional a medida que coordenam esquemas previamente aprendidos e usam comportamentos anteriormente aprendidos para atingir seus objetivos. Podem antecipar acontecimentos.
Reações Circulares Terciárias ou Tateamento Orientado 12 a 18 meses Demonstram curiosidade e experimentação. Exploram seu mundo para saber em que aspecto um objeto ou situação são novos. Experimentam novas atividades e usam o método de tentativa e erro para resolver problemas
Invenção de Novos Meios 18 a 24 meses Como já sabem representar os acontecimentos mentalmente, não se restringem mais à tentativa e erro para resolver problemas. Começam a demonstrar compreensão e são capazes de utilizar símbolos, como gestos e palavras. E sabem fazer de conta.
Show full summary Hide full summary

Similar

PSICOLOGIA DA GESTALT
eleuterapara
DOENÇA MENTAL E TRATAMENTO -Texto 16
eleuterapara
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
Psicologia Jurídica - Questões para reflexão sobre as aulas e o livro
Silvio R. Urbano da Silva
Quiz sobre Freud
Yasmin Padovan
TERAPIA FAMILIAR
dacir martins
POLÍTICAS PÚBLICAS
Alan Nunes
PSICOMETRIA
Alan Nunes
Psicologia da Educação
rsgomes88
TEORIA SEXUAL FREUD
eleuterapara
FATORES NEUROPSICOLÓGICOS (anexo neuropsicologia)
Lorena S. Sousa