Segunda Guerra Mundial

Description

Segunda Guerra Mundial
Amanda Gundim
Flashcards by Amanda Gundim, updated more than 1 year ago
Amanda Gundim
Created by Amanda Gundim over 7 years ago
25
3

Resource summary

Question Answer
Os antecedentes da guerra Hitler rompeu o Tratado de Versalhes. Ele preparou a Alemanha para a guerra e concedeu uma vida melhor a população e melhorou a economia. A Itália modernizou--se com Mussolini para conquistar territórios. o Japão como a Itália se juntaram posteriormente à Alemanha.
O início da expansão nazista O Japão invadiu a Manchúria em 1931 e em 1932 invadiu Xangai. Em 1935, Hitler rompeu acordos de paz e retirou a Alemanha das Ligas das Nações. Pouco depois, invadiu e avançou sua expansão ocupando vários países.
A formação do Eixo Em 1936, a Alemanha e Itália formarem o Eixo Roma-Berlim. E depois, se juntaram ao Japão pelo Pacto Anticomintern, para barrar o avanço comunista. Os países vencedores da guerra anterior, de certa forma forma toleravam o nazifascismo pois temiam a URSS.
A invasão da Polônia: o início da guerra França e Grã-Bretanha assinaram com a Polônia em acordo de apoio contra a Alemanha. Hitler e Stalin assinaram o Pacto Nazista-Soviético de Não Agressão em 1939. Nesse os alemães e soviéticos dividiriam a Polônia. A Alemanha invadiu a Polônia, causando a Segunda Guerra Mundial.
A política da solução final A ocupação nazista na Polônia foi violenta. Houveram muitas mortes e foi onde aplicou-se o extermínio de judeus, juno com o trabalho forçado nos CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO. Além de judeus haviam outros povos de outras crenças diferentes da alemã.
A conquista da Europa Ocidental Os combates entre o Eixo e os Aliados começaram em 1940, quando a Alemanha conquista a Escandinávia. Enquanto as tropas dominadas estavam lutando, Hitler almejava a conquista da Bélgica e da Holanda. Então, Hitler conquistou a França.
A Blitzkrieg: a guerra-relâmpago Blitzkrieg foi uma estratégia usada pela Alemanha para a conquista de países.
O Eixo a caminho do leste Mussolini estava do lado da Alemanha no começo da guerra. O objetivo alemão na época era dominar a região dos Bálcãns, e assim o fez. A Alemanha dominava boa parte da Europa e pensava em dominar a URSS. A URSS pensava que estava segura, porém os nazistas invadiram o país em 1941.
Show full summary Hide full summary

Similar

2º Guerra Mundial
João Gabriel
II Guerra Mundial
GoConqr suporte .
II Guerra Mundial
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
Feudalismo
Malu Miralha
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores