Apresentação da Aula 4 - Ciências Exatas

Description

Apresentação da Aula 4
Ana Roberta Andrade
Flashcards by Ana Roberta Andrade, updated more than 1 year ago More Less
Ana Roberta Andrade
Created by Ana Roberta Andrade over 7 years ago
Ana Roberta Andrade
Copied by Ana Roberta Andrade over 7 years ago
Ana Roberta Andrade
Copied by Ana Roberta Andrade over 7 years ago
3816
0

Resource summary

Question Answer
Esta será a última aula da nossa jornada de conhecimento acerca do tema “empreendedorismo”. Nesta aula, iremos aprender como os profissionais da área de CIÊNCIAS EXATAS podem empreender nos dias atuais, o que são startups, como fazer parte dessa rede de negócios inovadores e escaláveis. Além de conhecermos melhor a respeito de incubadora de empresas, como participar de um processo de incubação e que fases o mesmo possui. Veremos também os modelos relacionados a aceleradoras e parques tecnológicos.
No decorrer da aula, estudaremos sobre as políticas de apoio e financiamento de negócios. Veremos que existem diversas formas dos profissionais das CIÊNCIAS EXATAS buscarem recursos quando se trata de injetar capital em empresas recém-criadas assim como para a transformação de ideias em novos negócios. Outro ponto importante a ser considerado são as formas de apoio voltadas para mentoria e redes de relacionamento. Tais modalidades são bastante utilizadas em incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos, haja vista que utilizam desses meios para desenvolver e aprimorar as habilidades e competências dos empreendedores através de experiências, compartilhamento de experiências e aprendizado, assim como canalizar as redes de comunicação e Networking em prol do desenvolvimento do negócio e aplicar as possibilidades de retorno.
Nessa aula, nossos objetivos de aprendizagem são: 1. Identificar os instrumentos de apoio a empreendedores com ênfase nos profissionais das CIÊNCIAS EXATAS, e 2. Identificar mecanismos de apoio a empreendedores nas empresas, governos e ONGs. Desta forma, podemos dizer que o mundo do empreendedorismo vem ganhando destaque no Brasil e no mundo, onde as empresas vêm se moldando à evolução tecnológica do mercado e também buscando cada vez mais atender as necessidades e desejos dos consumidores, seja através de produtos inovadores ou serviços atrelados a melhorias contínuas de desempenho. Cada vez mais novas ideias e se transformam em novos negócios, é nesse ponto que entra a importância as incubadoras, das aceleradoras e parques tecnológicos na tentativa de fazer com que as empresas vinculadas nos programas consigam se desenvolver e sobreviver no mercado.
Desejo muito sucesso a todos!!! Bons estudos!!
Show full summary Hide full summary

Similar

Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
EMPREENDEDORISMO: a validação de uma idéia
Andrea Nunes
Empreendedorismo de Startup
Priscila Buss
EMPREENDEDORISMO
Matheus Miranda
CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO
Tatiane cristina
4 Pedras no caminho do empreendedor
Luana C Caetano
EMPREENDEDORISMO E HOTELARIA
Luiz Ailil
O que é o Empreendedorismo?
Mariana Saldanha
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo: uma combinação para alcançar bons resultados.
junior.nelson96
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E INOVAÇÃO
Thaynara Martins
7 grandes inspirações de empreendedorismo (Ótimo para você que pretende começar do zero
jefersoncenteno4