Sistemas Operacionais

Description

Atividade da disciplina de informática
Jonatas  E marques
Flashcards by Jonatas E marques, updated more than 1 year ago
Jonatas  E marques
Created by Jonatas E marques over 7 years ago
7
0

Resource summary

Question Answer
É composta de um kernel, software criado para fazer a comunicação de outros programas e traduzi-los em comandos para a unidade de processamento e outros componentes eletrônicos. Para funcionar, porém, também é necessário aplicativos e bibliotecas específicas para ele
tem suporte a processadores de 32bits e 64bits, e compatibilidade de drivers e aplicações garantida,porém pode ser que sistemas que trabalhem mais intimamente com o sistema operacional, como anti-vírus, não funcionem. Ele conta com uma quantidade de drivers muito superior aos seus predecessores, principalmente na área de conectividade, na qual pretende facilitar ao máximo a conectividade do computador à internet.
O sistema foi criado com base no NeXTSTEP, que por sua vez, era um sistema operacional Unix baseado no Mach, mais com código fonte do Unix BSD.
é oferecido gratuitamente através da loja de aplicativos .Outro ponto de destaque do sistema é a sua integração e sintonia com o sistema mobile da empresa. Essa característica entrega ao usuário um certo conforto, o que muitas vezes, o leva a comprar outros equipamentos da marca.
-É considerado um Software básico. – É um Software Livre – Licença de uso: GPL/GNU. GPL/GNU – significa Licença Pública geral, consiste na designação de licença para softwares livres.
-É um sistema proprietário, ou seja, você não tem acesso ao código, nem pode alterá-lo. - É o sistema mais popular do mundo. - A rede usa protocolo de autenticação 802.1x - Demora para atualizar falhas críticas - Instabilidade nas versões antigas
Show full summary Hide full summary

Similar

Components of An Operating System - Jason Madappattu
Jason EM
sistemas operacionais
Evellyn Pereira
Sistemas operativos Windows
Moonpel95
Sistema informático
Juan Antonio Parra Aguilar
Components of An Operating System
Danny Henman
SISTEMAS OPERATIVOS
Lucero Alejandra Lopez Alvizo
Components of An Operating System
James James
Components of An Operating System - Jason Madappattu
Daisy Dunn
Operating System
Troy Kirby
70-410 - MCSA: Windows Server 2012 - Installing and Configuring - Exam 2
Mike M
70-410 - MCSA: Windows Server 2012 - Installing and Configuring - Exam 3
Mike M