A Economia Global- flashcards (Aléxia e Rebecca)

Description

Flashcards sobre a economia global.
Alexia Moraes
Flashcards by Alexia Moraes, updated more than 1 year ago
Alexia Moraes
Created by Alexia Moraes over 7 years ago
32
1

Resource summary

Question Answer
A Sociedade Global está relacionada a : 1. Desemprego. 2. Crise Ambiental. 3. Ao fato de milhares de pessoas tiverem os mesmos costumes. Resposta : 3 Milhares de pessoas de todo o planeta comem nos mesmos restaurantes,assistem as mesmas músicas,etc. Porém milhões de pessoas ainda estão excluídas desse processo.
Podemos classificar as causas do desemprego em : 1. Nafta e SADC. 2. Estrutural e Conjuntural. 3. FMI e OMC. Resposta : 2. O desemprego pode ser classificado em Estrutural e Conjuntural,mas o avanço da tecnologia também é uma causa de desemprego.
Por que não podemos dizer que as empresas transnacionais também são multinacionais ? Resposta : Não podemos dizer que as empresas transnacionais também são multinacionais, porque o termo "multinacionais" dá ideia de várias nacionalidades.
Em que países são concentrados a atuação do FMI e do Banco Mundial : 1. Países Emergentes. 2. Países Subdesenvolvidos. 3. Países Desenvolvidos. Resposta : 1. A atuação do FMI e do Banco Mundial tem se concentrado nos países emergentes, aos quais fornecem empréstimos e assessoria econômica.
Quais são as características dos blocos econômicos : 1. Mercosul, SADC e Apec. 2. Asean, Alca e Casa. 3. Mercado Comum, União Aduaneira e Zona de Livre-Comércio. Resposta : 3. Os blocos econômicos são associações de países que se unem para ampliar as trocas comerciais entre si e com outros mercados.
Qual a finalidade da criação do Mercosul ? Resposta : A finalidade da criação do Mercosul é fortalecer a inserção e a participação de cada um dos países membros no mercado globalizado.
O que foi e quando se formou a Comunidade Andina das Nações (Pacto Andino) ? Resposta : O pacto andino formou-se em 1969, e em 1993 começou a vigorar como Zona de Livre-Comércio.
Como "Milton Santos" cita a globalização ? Resposta : A globalização como fábula, A globalização como perversidade e uma outra globalização.
O que significou o Tratado de Assunção ? Resposta : O Tratado de Assunção formalizou o Mercosul um acordo para a progressiva integração aduaneira e comercial dos países membros.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo