REVELIA

Description

NCPC Flashcards on REVELIA, created by katia costa on 01/11/2016.
katia costa
Flashcards by katia costa, updated more than 1 year ago
katia costa
Created by katia costa over 7 years ago
13
1

Resource summary

Question Answer
SE O RÉU NÃO CONTESTAR GERA REVELIA, NÃO GERA REVELIA EM QUAIS CASOS? Art. 345. A revelia não produz o efeito mencionado no art. 344 se: I – havendo pluralidade de réus, algum deles contestar a ação; II – o litígio versar sobre direitos indisponíveis; III – a petição inicial não estiver acompanhada de instrumento que a lei considere indispensável à prova do ato; IV – as alegações de fato formuladas pelo autor forem inverossímeis ou estiverem em contradição com prova constante dos autos.
SE O RÉU NÃO CONTESTAR E JUIZ VER Q É CASO Q NÃO OCORRE REVELIA O Q FARÁ? o juiz, verificando a inocorrência do efeito da revelia previsto no art. 344, ordenará que o autor especifique as provas que pretenda produzir, se ainda não as tiver indicado.
AO RÉU REVEL SERÁ LÍCITA A PRODUÇÃO DE PROVAS ? SIM, DESDE Q desde que se faça representar nos autos a tempo de praticar os atos processuais indispensáveis a essa produção.
QUAIS 2 CASOS q o juiz julgará ANTECIPADAMENTE O PEDIDO do mérito? I – não houver necessidade de produção de outras provas; II – o réu for revel, ocorrer o efeito previsto no art. 344 e não houver requerimento de prova, na forma do art. 349.
O JULGAMENTO ANTECIPADO DE MÉRITO DESAFIA QUAL RECURSO? Do Julgamento Antecipado Parcial do Mérito CPC. Art. 356. O juiz decidirá parcialmente o mérito quando um ou mais dos pedidos formulados ou parcela deles: I - mostrar-se incontroverso; II - estiver em condições de imediato julgamento, nos termos do art. 355. (...) § 5o A decisão proferida com base neste artigo é impugnável por agravo de instrumento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Normas Processuais Civis
Didi Tuk
Competência Interna NCPC
Poliana Miari
PROCESSO CIVIL
TANIA QUEIROZ
RECURSOS
Bruna Carneiro
Atos Processuais
Rogerio Lima
Processo de Execução
Leandro Rigo
LITISCON- SÓRCIO
Mateus de Souza
TUTELA PROVISÓRIA
Mateus de Souza
IMPROCEDÊNCIA LIMINAR PEDIDO
Mateus de Souza
Processo Civil - Jurisdição e Competência
Didi Tuk
Competência no Processo Civil
hosanagarcia