Trabson de geografia 8ºB Maycon. FLASHCARDS

Description

Trabalho sobre a unidade 1 de geografia.
Maycon Lopes
Flashcards by Maycon Lopes, updated more than 1 year ago
Maycon Lopes
Created by Maycon Lopes over 7 years ago
11
1

Resource summary

Question Answer
Quais são as 3 fases do capitalismo ? Capitalismo comercial, capitalismo industrial e capitalismo financeiro.
O que significa Monopólio ? Situação em que há uma única ou principal empresa fornecedora de determinado produto, que controla sua oferta e seu preço.
Como funciona o sistema socialista ? Podemos definir o socialismo como um modo de produção (sistema de organização política e econômica de uma sociedade) que propõe a construção de uma sociedade sem classes e sem desigualdade.
Qual foi o propósito da criação da Organização das Nações Unidas (ONU) ? Organização criada em 24 de outubro de 1945 com o propósito, entre outros, de promover a paz mundial, evitando que conflitos como a Segunda Guerra Mundial se repetissem.
O que são países considerados desenvolvidos ? Os países desenvolvidos, na maioria das vezes, detêm os maiores valores do PIB. Porém não é apenas o PIB que define o desenvolvimento de um país. O PIB per capita nos países desenvolvidos é mais alto, possibilitando um padrão de vida e níveis de consumo maiores dos que os de outros países no mundo.
O que é capitalismo ? O capitalismo é o sistema econômico e social que surgiu na Europa durante a Idade Média, entre os séculos XI e XV.
O que é artesanato ? No artesanato, o artesão trabalhava sozinho, manualmente, e usava suas próprias ferramentas. Ele era portanto, dono dos meios de produção e do resultado de seu trabalho.
O que é manufatura ? Na manufatura, a técnica também era artesanal, mas as tarefas eram desempenhadas por grande número de trabalhadores, sob a direção daquele que em geral era dono dos meios de produção e do produto final.
O que é feudalismo ? Ordem social econômica e política da Idade Média em que a autoridade política era exercida pelos nobres, tomando por base a posse da terra e o trabalho dos servos (camponeses).
O que é Burguesia ? Classe social dos burgueses, habitantes das cidades medievais (burgos), onde vivia a maior parte dos comerciantes, dos donos de manufaturas ou de bancos. Hoje, o termo se refere, de maneira geral, às pessoas de maior poder aquisitivo
Show full summary Hide full summary

Similar

Ionic Bondic Flashcards.
anjumn10
BIOLOGY B1 4
x_clairey_x
B5 - Growth and Deveolopment
blairzy123
Physics Unit 2 - Force, Acceleration And Terminal Velocity
Ryan Storey
Art and Artists of the Renaissance
Joey Fenick
The Great Gatsby - Aspects of Narrative
Sophie Beckingham
Biology B1
Kelsey Phillips
chemistry: c2
kristy baker
Penson
Roslyn Penson
1PR101 2.test - Část 20.
Nikola Truong
Conclusion Paragraph
Amber Carter