Revisão Geral - Comunicação e Expressão - Unidade 3

Description

O conteúdo apresentado nesse material tem como base os materiais referenciais da disciplina de Comunicação e Expressão produzidos pela professora Débora Mallet. (O resumo aqui apresentado foi produzido pelo tutor e professor Henrique Catai)
Henrique  Catai
Flashcards by Henrique Catai, updated more than 1 year ago
Henrique  Catai
Created by Henrique Catai about 10 years ago
150
1

Resource summary

Question Answer
No Mundo da Fala Que mundo é esse? Vire e descubra A expressão oral é o inicio de tudo. Na conversa e nas apresentações em público.
Apresentação Pública O que necessito pensar ao falar em público? Com quem estamos falando? Do que estamos falando? Qual é a sequência das ideias? Evitar Leituras.
Na Apresentação Oral pensamos na Persuasão Persuasão Ato de convencer o receptor da sua mensagem. Pode ser transmitida de forma direta ou indireta
Ensaiar não é somente para ator A preparação em uma apresentação é condição básica. Ao ensaiar nossa fala ocorre uma percepção dos nossos erros com antecedência.
Aparência e Postura Usar a camiseta ou um terno O público e local serão os fatores para você pensar no vestuário que utilizará. Não há certo ou errado. Há o adequado.
Interaja com o platéia Envolver o público com sua fala é condição para um sucesso. Pergunte e questione o seu receptor.
Usar recursos audiovisuais é condição para o sucesso. Certo ou Errado? Nenhum recurso audiovisual é garantia de sucesso. O excesso ou seu uso incorreto prejudica uma apresentação.
Atenção ao uso da Norma Padrão As apresentações, invariavelmente, utilizam a norma padrão da linguagem (lembra da unidade 1).
Citar Fonte Eu preciso falar qual foi minha ideia inspiradora Gráficos e textos de outros autores necessitam ter o nome nos slides.
Quanto tempo dura uma apresentação? Não há um padrão. É necessário conhecer o público e o tema para adequar sua fala ao tempo. Sobrou ou faltou tempo para apresentação não é nada saudável.
Emoção na Fala O seu público necessita saber que você gosta do que fala. Acreditar na sua fala.
Show full summary Hide full summary

Similar

Photosynthesis
ecarleton622
American Football
jackmackinder19
From Tsardom to communism- Russia
jk.99
PE AQA GCSE REVISION FLASHCARDS
ellie.baumber
GCSE Chemistry C2 topic notes
imogen.shiels
UNIT 1 DIGITAL MEDIA SECTORS AND AUDIENCES
carolyn ebanks
Fractions
Kayleigh Elkins
Food and Nutrients
zaynsquad5ever
Literary Devices
vanillalove
Answering Unseen Poetry questions
mcglynnsiobhan
Heartburn
mahmoud eladl