Apresentação da disciplina de Metodologia Científica Educação

Description

Essa apresentação destina-se à escola de Educação
Bárbara Bezerra
Flashcards by Bárbara Bezerra, updated more than 1 year ago
Bárbara Bezerra
Created by Bárbara Bezerra about 7 years ago
3740
0

Resource summary

Question Answer
Olá! Seja bem-vindo a disciplina de Metodologia Científica!!! Esta disciplina irá proporcionar a você trilhar um caminho rumo ao conhecimento científico. Você já se perguntou o porquê de saber sobre o que é ciência e as metodologias utilizadas na pesquisa científica para a área de EDUCAÇÃO?
Seja no espaço da vida acadêmica ou, futuramente, profissional da área da EDUCAÇÃO, você precisa conhecer, compreender e avaliar o conceito de ciência e quais as metodologias utilizadas. Você sabia que existem diferentes tipos de pesquisa científica, bem como distintas categorias de trabalho científico que são utilizadas também na área da EDUCAÇÃO?
No decorrer da disciplina, ainda dialogaremos sobre um vilão que surge quando vamos redigir um trabalho científico. Estamos falando do Plágio. Copiar a ideia de um autor, sem referenciar a propriedade intelectual desse material, pode prejudicá-lo. Em algum momento da sua vida profissional na área da EDUCAÇÃO, será preciso fazer uma apresentação de algum documento. Para isso, é preciso saber utilizar o vocabulário adequado, assumir uma postura profissional e utilizar um material visual que mostre os resultados das suas análises e interpretações.
Os conteúdos trabalhados na disciplina de Metodologia científica, portanto, o subsidiará a ter sucesso em sua vida acadêmica e profissional na especialidade escolhida na área da EDUCAÇÃO. Estamos juntos nessa caminhada científica. Bom estudo! Estarei sempre disponível no Fale com o professor/tutor
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha