Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente (Edite)

Description

Cards desenvolvidos especialmente para o curso de Gestão de Pessoas do SENAI GO
Edite de Morais
Flashcards by Edite de Morais, updated more than 1 year ago More Less
Liliane Tubino
Created by Liliane Tubino almost 9 years ago
Edite de Morais
Copied by Edite de Morais about 7 years ago
2193
1

Resource summary

Question Answer
Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente Desenvolver uma boa equipe é a melhor maneira para aumentar a lucratividade da empresa. A formação de uma equipe coesa, pro-ativa e ágil tem como objetivo a construção de um negócio que flua independente de desafios.
1. Compartilhe tarefas e responsabilidades Treine as pessoas para que possam assumir responsabilidades em sua ausência. Deixe também que alguns colaboradores tenham intimidade com as operações do cotidiano da empresa. É fundamental que a empresa possa funcionar em caso de ausência dos diretores.
2. Compartilhe conhecimento Toda experiência de um líder é extremamente benéfico para a equipe. Crie um sistema onde passar o conhecimento adiante seja fácil e incentive que as pessoas chaves da empresa também façam o mesmo.
3. Delegue tarefas Dê aos outros a chance de dividir a responsabilidade de gerir o negócio. Com cada treinamento de um funcionário, o valor agregado da equipe aumenta. Aumentam também o compartilhamento de responsabilidades, de objetivos e metas proficientes.
4. Envolva outros nas decisões Após treinar o pessoal, envolvê-los em tomadas de decisão impulsiona a motivação geral. A equipe vai ver o seu negócio por uma perspectiva diferente e vão se sentir mais valorizados. Também é uma ótima maneira para retenção dos funcionários.
5. Enfatize objetivos Crie uma relação coesa entre os membros da equipe e estabeleça metas de curto prazo para manter foco nos objetivos do negócio. Depois crie motivação para atingir esses objetivos.
6. Recompense sempre Pague salários competitivos em relação ao mercado e crie uma estrutura de bônus ou recompensa por desempenho. As vezes, um pequeno aumento de salário pode ser o suficiente para manter alguém feliz. O que é um bom investimento se comparado aos custos de contratação de um novo funcionário e a perda de produtividade com a saída de um membro da equipe experiente.
Show full summary Hide full summary

Similar

GESTÃO DE PESSOAS
cesarfabr
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
Recrutamento e seleção de pessoas
brunocmt
Os processos de gestão de pessoas
brunocmt
Gestão de Pessoas
Agair Juliete
OS 7 ERROS FATAIS DA CONTRATAÇÃO QUE PREJUDICAM O BOM PROCESSO DE SELEÇÃO.
Liliane Tubino
Gestão de Pessoas
Everton Renaud
Os três pilares de uma gestão eficaz
Liliane Tubino
Plano de estudos em três etapas
GoConqr suporte .
Liderança
Liliane Tubino
15 Dicas para Passar nos Exames Nacionais
MarisaS