WEBQUEST EM FLASH CARDS

Description

Técnico Educação Flashcards on WEBQUEST EM FLASH CARDS, created by Supervisão de Tecnologias SEDUC on 17/03/2017.
Supervisão de Tecnologias SEDUC
Flashcards by Supervisão de Tecnologias SEDUC, updated more than 1 year ago
Supervisão de Tecnologias SEDUC
Created by Supervisão de Tecnologias SEDUC about 7 years ago
156
0

Resource summary

Question Answer
Webquest Do inglês, pesquisa, jornada na Web, é uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação, onde quase todos os recursos utilizados para a pesquisa são provenientes da própria web compreendendo assim uma série de atividades didáticas de aprendizagem que se aproveitam da imensa riqueza de informações do mundo virtual para gerar novos conhecimentos.
Criador da Webquest Proposta feita em 1995 pelo professor Bernie Dodge, da Universidade de San Diego, Califórnia (EUA).
Estrutura de uma Webquest Introdução Tarefas Processo Recursos Conclusão Avaliação
Introdução Nela você deverá apresentar as informações básicas da pesquisa aos alunos, orientando-os sobre o que vão encontrar na atividade proposta. Além disso, tem como objetivo despertar o interesse deles para realizar o trabalho, motivando-os para começar.
Tarefa Descrever o que os alunos deverão elaborar durante o projeto, propondo um percurso a ser percorrido até o final dele, sem, entretanto, dá-los um produto pronto/acabado.
Processo Fornecer descrições das etapas que os alunos deverão seguir para a realização do trabalho, incluindo orientações sobre como subdividir as tarefas.
Recursos Disponibiliza aos alunos uma lista de referências bibliográficas a serem consultadas para a realização das tarefas.
Conclusão Corresponde à finalização da tarefa proposta. Nela o professor deve apresentar um resumo que levará o aluno à reflexão da atividade com o objetivo de reconhecer o que foi aprendido.
Avaliação Nesse tópico, o professor irá explicar os critérios que serão utilizados para avaliar o desempenho do aluno para com o seu trabalho. Após a elaboração desses tópicos, basta que o criador da webquest poste-a na internet. Como dito anteriormente, para fazer isso, será preciso hospedar a webquest num servidor.
Tipos de Webquest CURTA: Leva de uma a três aulas para ser explorada pelos alunos e seu objetivo é a integração do conhecimento. LONGA: Leva de uma semana a um mês para ser explorada pelos alunos em sala de aula e tem como objetivo a extensão e o refinamento de conhecimentos.
Objetivos Educacionais - O educador moderniza os modos de fazer educação (sincronizado com o nosso tempo/internet). - Garante o acesso à informação autêntica e atualizada. - Promove uma aprendizagem cooperativa.
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha