NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA

Description

O que é Informática?
Olavo Bilac dos Santos
Flashcards by Olavo Bilac dos Santos, updated more than 1 year ago
Olavo Bilac dos Santos
Created by Olavo Bilac dos Santos about 7 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
O que Informática? Informática é um termo usado para descrever o conjunto das atividades relacionadas ao armazenamento, transmissão e processamento de informações em meios digitais.
O que é um computador? Computador é um  equipamento que realiza tratamento automático de informações ou processamento de dados, dentre eles armazenamento de dados, cálculo, textos, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, planilhas, realidade virtual, entretenimento e cultura.
Quais são os tipos de omputadores? Existem os de grande porte, médio porte e pequeno, divididos em duas categorias: os de mesa (desktops) e os portáteis (notebooks, tablets, smartphones etc.).
Quais são as partes de um computador? MONITOR TECLADO MOUSE GABINETE CAIXAS DE SOM ESTABILIZADOR OU NOBREAK
O que é um sistema operacional? Um sistema operacional é o software mais importante que é executado em um computador, é ele que administra todos os recursos da máquina, ou seja, o software e o hardware e utilizam uma interface gráfica, ou seja, o que permite às pessoas visualizarem as imagens e usar o mouse para clicar sobre os ícones e botões.
O que são utilitários de sistemas operacionais? Utilitários são programas utilizados para suprir deficiências dos sistemas operacionais. Pode-se incluir entre os utilitários programas para: compactação de dados, aumento de desempenho de máquinas, overclock, limpeza de discos rígidos, acesso à internet, compartilhamento de conexões, etc.
O que são aplicativos? São softwares que permitem aos usuarios realizarem atividades específicas, como por exemplo o Word, Excel, Power Point, Internet Explorer, Adobe Photoshop, Firefox, Google Chrome, etc.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito ambiental
GoConqr suporte .
DIREITO ADMINISTRATIVO LEI 10.261/68
Joelma Silva
LEI MARIA DA PENHA Lei nº11.340/2006
Maria Clara
ECA - LEI 8069/91
GoConqr suporte .
Lei 8112/90 (Parte I)
Maria José
Lei nº 8069/90 (ECA)
GoConqr suporte .
Lei Orgânica do DF
Antonio de Paiva
Lei 8112/90 (Parte II)
Maria José
1.2 Lei penal no Tempo e no Espaço
Geanderson Rodrigues
Lei 8112/90 (Parte III)
Maria José
Código Penal Art 293 - 305; 307 - 308; 311-A; 312 - 317; 319 - 327
Morte Mors