compromisso social apresentação

Description

Serviço Social Flashcards on compromisso social apresentação, created by CLAUDIA DUARTE on 27/04/2017.
CLAUDIA DUARTE
Flashcards by CLAUDIA DUARTE, updated more than 1 year ago
CLAUDIA DUARTE
Created by CLAUDIA DUARTE almost 7 years ago
1267
0

Resource summary

Question Answer
Conhecendo nossa disciplina... ÉTICA E COMPROMISSO SOCIAL Por quê estudar ética e compromisso social no curso de Sistemas da Informação?
1. Na prestação de serviços todo profissional deve desenvolver suas ações de modo ética, com seriedade e transparência. Perfil que deve prevalecer em todas etapas das relações de trabalho e principalmente entre profissionais e cliente; 2. Excelência no serviços prestados o que requer compromisso com suas ações; 3. Valorização do Ser Humano, respeitando em todas as circunstâncias, sejam com clientes ou colaboradores; 4. Compromisso social em transferir conhecimento e trazer inovações tendo em mente o bem comum da sociedade.
Pensar ainda... ...que todo o conjunto tecnológico trás benefícios não somente para o crescimento técnico e cientifico do país, mas principalmente para o enfrentamento das disparidades sociais, o que chamamos de RESPONSABILIDADE SOCIAL (Ou melhor, compromisso social)
Objetivos de Aprendizagem - Desenvolver uma visão crítica da realidade social e profissional; - Compreender a ética como elemento constituinte da emancipação humana; - Conhecer as questões éticas mais relevantes da contemporaneidade; - Respeitar as diferenças nas práticas sociais e profissionais.
E não poderemos esquecer, que a ética circunda em todos os espaços, sejam eles físicos ou virtuais... afinal, "O crescimento vertiginoso da informática e da Internet em especial vem trazendo consigo grandes soluções e grandes problemas que antes nunca foram confrontados pelo homem. A cada dia, surgem novas modalidades de crimes que desafiam as autoridades e que, ao mesmo tempo, alertam a sociedade para a responsabilidade social do profissional da computação" (BARCARO; FREIRE, 2009).
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz Aula 02 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Política Social e método-Capítulo 1
lorenacampos44
Adolescência
Fernanda Escobar
Simulado - Estatística SSO
Jéssica Meireles
APRESENTAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL
CLAUDIA DUARTE
Leitura sobre Políticas Sociais
IRIS DE LIMA SOUZA
Quiz Aula 03 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Quiz Aula 04 - Estatística SSO
Jéssica Meireles
Espelho, espelho meu, existem alguém mais bela do que eu?
Itala Brandão
Faculdades
Ariel Rodante
Contextualização Aula 01- Estatística SSO
Jéssica Meireles