Biomassa

Description

É a energia química produzida pelas plantas na forma de hidratos de carbono através da fotossíntese, a qual é distribuída e armazenada nos corpos dos seres vivos através da cadeia alimentar, cuja base primária são os vegetais. Plantas, animais e seus derivados são biomassa. Considerada uma fonte de energia renovável, pode ser utilizada na produção de combustíveis.
Gabriel  Fernandes
Flashcards by Gabriel Fernandes, updated more than 1 year ago
Gabriel  Fernandes
Created by Gabriel Fernandes almost 7 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
Biomassa É a energia química produzida pelas plantas da forma de hidratos de carbono através da fotossíntese, a qual é distribuída e armazenada nos corpos dos seres vivos através da cadeia alimentar, cuja base primária são os vegetais.
Biomassa A energia da biomassa é renovável, garante o fornecimento de energia e também auxiliar na diminuição do CO2 na atmosfera. Além disso, há uma utilização do lixo na produção, diminuindo a quantidade de dejetos nos aterros. A bioernergia pode ser convertida em três produtos: eletricidade, calor e combustíveis.
Depois de Amanda Há formas também de produção de substâncias líquidas a partir de um material que seja vegetal. Pode ser feita de duas formas: conversão biológica, onde os açúcares da cana são transformados de bactérias em etanol. Já a conversão térmica ocorre quando o material vegetal se decompõe sem o oxigênio e sob um forte calor. Nesse processo, pode ocorrer a produção de combustíveis líquidos e gasosos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Literature
Emma Madden
Finance
pamelamossman
Dr Jekyll and Mr Hyde
Rosie:)
Lord of the Flies Quotes
sstead98
The Norman Conquest 1066-1087
adam.melling
World Cup Quiz
Alex Declan
Graphics Key Words
Mrs.Barnes
Religious Studies- Marriage and the family
Emma Samieh-Tucker
Checking out me History by John Agard
Eleanor Simmonds
Online Teaching and Learning
Shawna LeBouthil
Plant and animal cells
Tyra Peters