Termoquímica

Description

Enem Química Flashcards on Termoquímica, created by Tupergunta Nosrespondemos on 02/05/2017.
Tupergunta Nosrespondemos
Flashcards by Tupergunta Nosrespondemos, updated more than 1 year ago
Tupergunta Nosrespondemos
Created by Tupergunta Nosrespondemos almost 7 years ago
8
1

Resource summary

Question Answer
Explique a entalpia de formação "ΔH" É o calor liberado ou absorvido numa reação que forma 1 mol de uma substância simples no seu estado padrão.
Diferencie as reações endotérmica da exotérmica Endotérmica absorve calor, tendo seu ΔH > 0 Exotérmica libera calor, tendo seu ΔH < 0
Observações sobre a matéria Estados físicos e alotrópicos diferem a quantidade de calor. Reações de combustão são sempre exotérmicas. Substâncias simples tem entalpia de valor "0"
Entalpia de ligação A entalpia de ligação é a variação de entalpia verificada na quebra de 1 mol de uma determinada ligação química, sendo que todas as substâncias estejam no estado gasoso, a 25° C e 1 atm. (reagentes= endotérmicos, produtos= exotérmicos)
Complexo ativado Energia de ativação sofre variação de acordo com a presença ou ausência de catalizadores. No entanto, a variação de entalpia não oscila.
Cinética de entalpia Vm=ΔQ/Δt, sendo que a velocidade da vizinhança possuí mesmo valor, porém multiplicado pelo coeficiente do elemento.
Teoria dos choques São eles: temperatura, concentração dos reagentes e superfície de contato. Quanto maior o número de choques e a intensidade maior será a velocidade da reação.e
Show full summary Hide full summary

Similar

TERMOQUÍMICA
Yani
Endotérmico ou Exotérmico?
Andrea Borges
PROPRIEDADES COLIGATIVAS
Yani
Dicionário de Química
Alessandra S.
Princípios da Química
GoConqr suporte .
REAÇÕES QUÍMICAS
alessandra
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
CINÉTICA QUÍMICA
Yani
Molaridade
Alessandra S.
Classificação Periódica dos Elementos
Mariana Nogueira
GEOMETRIA MOLECULAR
Yani