regular expressions

Description

70-483 C# Flashcards on regular expressions, created by Thiago Russo on 21/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
o que é uma expressão regular? expressão regular é um padrão específico usado para analisar e encontrar correspondências em strings. Uma expressão regular é às vezes chamado regex ou regexp. As expressões regulares são flexíveis. Por exemplo, a expressão regular ^(\(\d{3}\)|?^\d{3} [.-])?)?\d{3}[.-]\d{4}$ corresponde ao número de telefone norte-americano com ou sem parênteses, com código de área e com ou sem hífens ou pontos entre os números.
expressões regulares são dificieis? qual sua utilidade? As expressões regulares têm uma história de ser difícil de escrever e usar. Felizmente, mtos padrões já foram escritos por outras pessoas. Websites como o http://regexlib.com/ têm mtos exemplos p/ você usar ou adaptar. As expressões regulares podem ser úteis para validação da entrada de dados na aplicação, reduzindo a algumas linhas de código q pode levar dezenas ou mais com a análise manual.
exemplo de validação manual x expressão regular para validar zip code Holandês
regular expressions para validar entrada de usuário Vc tb pode usar expressões regulares p/ garantir q a entrada n contém certos caracteres restritos. Vc pode usar regex p/ substituir os caracteres c/ outro valor para removê-los a partir da entrada. Especialmente qdo se trabalha no contexto de uma aplicação web, é importante filtrar a entrada do usuário. Imagine q um usuário insere algum HTML dentro de um campo de entrada que se entende por informação, como um nome ou endereço. O aplicativo n valida a entrada e salva direto no BD. A próxima vez q o usuário visita o aplicativo, o HTML está diretamente renderizado como uma parte da página. Um usuário pode fazer um monte de dano usando esta técnica, por isso é importante para garantir que a entrada não contenha caracteres potencialmente perigosos
exemplo do uso de uma expressão RegEx para remover todo o uso excessivo de espaço em branco
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo