Version assemblies and implement side-by-side hosting

Description

70-483 C# Flashcards on Version assemblies and implement side-by-side hosting, created by Thiago Russo on 28/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
assembly tem versionamento Em contraste gritante com a forma como DLLs trabalhavam antes do .NET Framework, um assembly tem um número de versão. Dentro do manifest do assembly, o assembly grava seu próprio número de versão e os números de versão de todos os assemblies que faz referência.
formato do número de versão de um assembly {Major Version}.{Minor Version}.{Build Number}.{Revision} traduzindo: {Versão principal}. {Versão secundária}. {Número da compilação (build).{Revisão} ■ A versão principal é incrementada manualmente para cada versão principal. Uma grande liberação deve conter muitas características novas ou alterações significativas. ■ A versão secundária (minor version) é incrementada para liberações menores que apresentam apenas algumas pequenas mudanças para os recursos existentes. ■ O número de compilação é automaticamente incrementado para cada compilação pelo servidor de compilação. Desta forma, cada build (compilação/construção) tem um número de identificação único que pode ser usado para rastrear. ■ A revisão é usada para correções no ambiente de produção.
Qdo um assembly é construido (compilado), há dois números de versão que você precisa levar em conta: - número de versão do arquivo - número da versão assembly .NET. Se vc criar um novo projeto no VS, ele add automaticamente o AssemblyInfo.cs para as propriedades de seu projeto, que contém as duas linhas seguintes: [assembly: AssemblyVersion ("1.0.0.0")] [assembly: AssemblyFileVersion ("1.0.0.0")] AssemblyFileVersionAttribute é a q deve ser incrementado em cada compilação. Isso n é algo q vc quer fazer no cliente, onde ele iria ficar incrementado com cada build de desenvolvedor. Em vez disso, vc deve integrar isso em seu processo de construção em seu servidor de compilação. AssemblyVersionAttribute deve ser incrementado manualmente. Isto deve ser feito qdo vc planeja implantar uma versão específica para a produção.
hosting side-by-side Como a versão de um assembly é importante qdo o runtime tenta localizar um assembly, vc pode implantar várias versões do mesmo assembly para o GAC e evitar o problema de DLL que acontecia com arquivos DLL regulares. Isso é chamado de hospedagem side-by-side, em q várias versões de um assembly estão hospedados juntos em um computador. O processo de encontrar o assembly correto começa com o nº de versão que é mencionado no arquivo de manifest do assembly original para determinar qual assembly deve carregar.
como influenciar nas ligações entres assemblies referenciados? Essas ligações podem ser influenciados c/ 3 arquivos de configuração específicos: ■ Arquivos de configuração da aplicação (Application configuration files) ■ Arquivos de políticas de publicação (Publisher policy files) ■ Arquivos de configuração da máquina
■ Arquivos de políticas de publicação (Publisher policy files)
Arquivos de configuração da aplicação (Application configuration files)
elemento codebase
exame tip A opção de sondagem (probing) pode ser usada somente para apontar para locais que são relativos ao caminho do aplicativo. Se você quiser localizar conjuntos em outro lugar, você tem que usar o elemento codebase.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo