serialization and deserialization

Description

70-483 C# Flashcards on serialization and deserialization, created by Thiago Russo on 05/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
O que é serialização e desserialização? A serialização é o processo de transformar um objeto ou objeto gráfico que você tem na memória em um stream (fluxo) de bytes ou texto. Deserialization é o oposto. Você pega alguns bytes ou texto e transformá-los em um objeto.
Quando precisamos utilizar serialização e desserialização? Ao construir seus aplicativos, muitas vezes você vai trocar dados com outros aplicativos. Ao enviar dados a um serviço web ou sobre um stream de rede, primeiro você tem que transformar os seus dados para uma forma plana ou binária. Quando recebe dados, você tem que transformar os dados planos ou binários para os objetos que você deseja trabalhar. Você usa serialização quando você precisa para trocar dados com outro aplicativo. Esta troca pode ser feita através de uma rede ou quando você armazena dados em um banco de dados ou arquivo.
Serialização é apenas para dados! A serialização serializa somente os dados que um objeto armazena. Métodos não são serializados. Quando você desserializar um objeto, você precisa ter acesso à definição de classe original ou você vai acabar com um objeto que só armazena dados.
DTO - data transfer object Qdo você deseja otimizar a quantidade de dados que você tem que seriar, você pode criar um objeto de transferência de dados (DTO - data transfer object) customizado que contém apenas os dados específicos que você precisa.
Namespaces que o .Net oferece para trabalhar com serialização O .NET oferece classes para ajudar com a serialização de seu objeto que pode ser encontrado nos namespaces: System.Runtime.Serialization e System.Xml.Serialization. Essas classes podem ajudá-lo com serialização e desserialização de um objeto, mas também com a configuração de seus próprios objetos para que eles possam ser serializado.
O .NET Framework oferece três mecanismos de serialização O .NET Framework oferece três mecanismos de serialização que você pode usar por padrão: ■ XmlSerializer ■ DataContractSerializer ■ BinaryFormatter
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo