A indústria nas diferentes regiões brasileiras e a restruturação produtiva.

Description

Concursos Públicos Geografia (2) Geografia do Brasil) Flashcards on A indústria nas diferentes regiões brasileiras e a restruturação produtiva., created by Antonio Rodrigues on 22/08/2017.
Antonio Rodrigues
Flashcards by Antonio Rodrigues, updated more than 1 year ago
Antonio Rodrigues
Created by Antonio Rodrigues over 6 years ago
8
0

Resource summary

Question Answer
Quais as principais atividades econômicas desenvolvidas na região da Amazônia. Extração mineral, agropecuária e extrativismo vegetal.
O complexo regional do Centro-Sul é formado por quais regiões. Pelos estados da regiões do Sul, Sudeste (exceto extremo norte de Minas Gerais) e Centro-Oeste (exceto centro-norte de Mato Grosso), além do extremo sul do Tocantins. Corresponde a aproximadamente 22% do território nacional, e abriga cerca de 70% da população brasileira.
Qual das regiões é a principal responsável pelo PIB nacional. A região Centro-Sul. É a mais desenvolvida economicamente, responsável por cerca de 75% do PIB.
Quais as principais atividades econômicas da região Centro-Sul. Agropecuária moderna, bancos, variados segmentos industriais, desenvolvimento de pesquisas científicas, serviços diversos, etc.
Região que corresponde a aproximadamente 18% do territória brasileiro, sendo o menos complexo regional. Composto por todos os estados nordestinos, além da porção norte de Minas Gerais, a região geoeconômica do Nordeste.
Quais as principais atividades da região geoeconômica do Nordeste. Cultivo de cana-de-açúcar, algodão, arroz, cultivo irrigado de frutas, extravismo vegetal, pecuária extensiva e de corte, indústrias têxteis, produção de petróleo (Bahia e Rio grande do Norte) e o turismo.
O complexo regional da Amazônia é formado por quais regiões. Todos os estados da região Norte, além do Mato Grosso (exceto na sua porção Sul) e oeste do maranhão.
Região geoeconômica que corresponde a 60% do território nacional. Região da Amazônia, abrangendo toda a extensão da amazônia Legal.
Região que abriga a menor parcela da população brasileira. Região Amazônica, aproximadamente 7% do total.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo