Flashcards Plantas Medicinais

Description

Flashcards on Flashcards Plantas Medicinais, created by Sofia Fortes on 24/08/2017.
Sofia Fortes
Flashcards by Sofia Fortes, updated more than 1 year ago
Sofia Fortes
Created by Sofia Fortes over 6 years ago
11
1

Resource summary

Question Answer
Cecilia Iglesias Kern e Sofia Fortes Zart Turma 75 A partir de uma enquete, realizada com aproximadamente mil adultos, percebemos que as demandas do cotidiano causam algumas doenças funcionais, que são tratadas como "doenças comuns". Muitas pessoas não procuram ajuda de especialistas e utilizam a automedicação. Selecionamos as doenças que mais apareceram e organizamos dicas naturais, utilizando plantas. Esperamos que sejam úteis
Camomila Insônia e dores musculares A camomila alivia dores musculares como pescoço e ombros e insônia. Para dores musculares, se deve usar 6 colheres de sopa de flores frescas de camomila para preparar uma infusão com 1 litro de água, e aplicar o líquido na área afetada. Quando consumida na forma de chá, serve como calmante para ajudar a dormir bem, ou seja, serve como remédio para a insônia.
Manjericão Dor de cabeça Para aliviar a dor de cabeça basta esfregar folhas esmagadas no osso temporal de sua cabeça. O manjericão, além disso, serve como tempero para vários pratos e repelente natural também.
Coentro Ansiedade O coentro é um tempero verde muito usado em diferentes pratos. Mas muitos não sabem que pode servir como remédio para a ansiedade quando consumido. O coentro também é rico em vitamina A sendo muito bom para a saúde humana.
Eucalipto Rinite As folhas de eucalipto são usadas como remédio para a rinite. Para fazer a bebida que alivia a doença, basta colocar 1 colher de chá de folhas de eucalipto numa xícara e cobrir com água fervente e tampar a bebida até ficar morna. Depois é só coar e beber. A árvore eucalipto é nativa da Oceania.
Embaúba Pressão Alta As folhas da planta embaúba podem servir de remédio para a pressão alta quando utilizadas para fazer chá de embaúba. Ingredientes: *3 colheres (de sopa) de talos e folhas de embaúba; *1 litro de água; *Suco de meio limão. Modo de preparo: Coloque em uma panela a água e a folha de Embaúba, deixe ferver por cerca de 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente o suco de meio limão. Sirva em uma xícara e adoce com mel a gosto. Tome três vezes ao dia.
BIBLIOGRAFIA http://www.infoescola.com/plantas/eucalipto/ https://saude.abril.com.br/bem-estar/conheca-e-saiba-usar-37-plantas-medicinais/ https://melhorcomsaude.com/9-ervas-ideais-contra-a-insonia/ https://melhorcomsaude.com/5-remedios-naturais-curar-rinite-alergica/ https://www.remedio-caseiro.com/tres-chas-poderosos-para-baixar-a-pressao-alta/
Show full summary Hide full summary

Similar

Computer Hardware
cscutt
Geography - Unit 1A
NicoleCMB
English Language Terms
ekimlauretta
CPA Exam Sample Questions Pt. 1
nedtuohy
Algebra Quiz
Norman McBrien
Compensation
Sandra Reed
Computer science quiz
Ryan Barton
AQA GCSE Chemistry - C1
Izzy T
1PR101 2.test - Část 3.
Nikola Truong
Final Exam
Ms. Wong-Lee
Siege bank callouts
niklas weckerle