teatro do absurdo 2

Description

Artes Flowchart on teatro do absurdo 2, created by Lara Weber on 09/07/2020.
Lara Weber
Flowchart by Lara Weber, updated more than 1 year ago
Lara Weber
Created by Lara Weber almost 4 years ago
2
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • Teatro do absurdo
  • Surgiu no começo da década de 1950 na França.O nome foi dado por Martin Esslin.
  •   Obras: Esperando Gadot (1953) Samuel Backett. Cena a quatro (1959) Eugene Lonesco. A invasão (1950) Arthur Adamov Guernica (1959) Fernando Arabal    
  • Rock progressivo Criado na Inglaterra entre o final de 1960 e inicio de 1970.Surgiu do desejo de algumas bandas em ir alem do formato padrão do pop e rock. º Pink Floyd- Meddle (1971) º Genesis-Nursery crime (1971) º ELP- Tarkua (1974)
  • New age É um gênero que se caracteriza por uma melodia suave. E muito usado para meditação. Surgiu na decada de 1960, no contexto do desenvolvimento da cultura hippie. º Secret Gardern- Raise your voice (2001) º Enigma- Sadeness (1990) º Yanni- Nostalgia (1986)
  • Música binaural Ajuda o cêrebro humano a entrar mais rapidamente em meditação, traz benefícios pra que ouve e pra quem medita. -Frequencia do amor - atrair amor -Remover bloqueios subconsientes
  • Dadaísmo Foi considerado o movimento propulsor das ideias surrealistas e tinha um caráter ilógico, anti-racionalista e de protesto. Isso porque, através da ironia, buscava questionar a arte e, sobretudo, seu contexto histórico, com a ocorrência da Primeira Guerra Mundial.
  • Surrealismo foi um movimento das vanguardas artísticas europeias que surgiu em paris no inicio do século X. Se originou com reação ao racionalismo e o materialismo da sociedade ocidental.
  • Abstracionismo O Abstracionismo, ou arte abstrata, é um estilo artístico moderno das artes visuais que prioriza as formas abstratas em detrimento das figuras que representam algo da nossa própria realidade.
  • Cubismo O cubismo foi uma vanguarda artística europeia marcada pelos uso de formas geométricas. Surgido no início do século XX na França, esse novo estilo rompeu com os modelos estéticos que só valorizavam a perfeição das formas. Esse movimento pode ser considerado o primeiro a se caracterizar pela incorporação do imaginário urbano industrial em suas obras. Abrangeu sobretudo as artes plásticas e influenciou a literatura.
Show full summary Hide full summary

Similar

Teatro - mapa mental
millene toledo
Vanguardas Europeias
Robner Domenici
Diego Rivera
Rafael8058
SNA - Salón Nacional de Artes
Guillermo Solano
Arte, imagen y saber ancestral
Solanlly Covaleda
Gabriel O Pensador
Francisco Britto
Campos Formativos Preescolar
Jessica Ruiz
ENSINAR (com vantajosa rapidez)
Sabrina Monteiro
Cracteristicas Una imagen
Carla Melissa Herrera Muñoz
Salón Nacional de Artistas
Guillermo Solano