Som

Description

Um breve fluxograma com algumas informações sobre o som.
Hugo Baeta 2020125
Flowchart by Hugo Baeta 2020125, updated more than 1 year ago
Hugo Baeta 2020125
Created by Hugo Baeta 2020125 almost 2 years ago
3
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • O som é um tema da física estudado há muitos anos e tem diversas características tais como:
  • O som é uma onda mecânica longitudinal capaz de se propagar pelo ar e por outros meios a partir da vibração de moléculas. Nós humanos captamos os sons quando estes incidem (ao vibrar) sobre o nosso aparelho auditivo (tímpanos), que são traduzidos em estímulos elétricos e direcionados ao nosso cérebro, que os interpreta.
  • Os sons de frequências fora da amplitude de som que os humanos ouvem, menores que 20 Hz são chamados de infrassons, enquanto os sons de frequências superiores a 20.000 Hz são chamados ultrassons. Outros animais, como os cães, gatos e morcegos são capazes de ouvir faixas muito mais amplas de frequências.
  • A velocidade com que as ondas sonoras são propagadas depende do meio em que se deslocam, no ar, a velocidade do som é de aproximadamente 340 m/s.
  • Como o som tem propriedades ondulatórias, ele pode sofrer diversos fenómenos, como a reflexão, a refração, a difração e também a interferência. na interferência, duas ou mais ondas sonoras podem tanto ser anuladas como somadas, de acordo com a posição em que se encontram.
  • O comprimento de onda (λ) do som é o espaço necessário para que a onda sonora produza uma oscilação completa, também pode ser entendido como a distância entre duas cristas ou dois vales de uma onda. Metade de um comprimento de onda é o equivalente à distância entre uma crista e um vale.
Show full summary Hide full summary

Similar

Idade Média
Kayque Miranda
Quiz - Aferir conhecimentos de FQ
Ana Silva
Biologia estudo
Isabela Vlogs
Macetes para Fórmulas de Física
Marina Faria
Temas mais cobrados em Física
Marina Faria
5 passos para organizar e monitorar o desempenho nos estudos
Alessandra S.
Avaliação de Alunos
Alessandra S.
Nutrição para o Cérebro e a Memória
Joana Meira
GoConqr para Professores
Lilian Arruda
Fluxograma
Herminio Edson