GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

A Divina Comédia

Taynara Ribeiro Portuguese

A Divina Comédia

Map content

A Divina Comédia

  • 1°A n°31
  1. Poema Alegórico

    • Autor
      • Dante
        • 1265
    • Inferno
    • Purgatorio
    • Paraiso
  2. Canto 1

    • Dante aos 35 anos ficou perdido na denominada Selva escura, pois havia perdido a consciência de seus pecados. Até que avistou em um monte uma ladeira e os primeiros raios de sol, tendo a esperança de conseguir sair daquele lugar. Ao tentar subir esse monte Dante fracassa pois foi impedido pelos pecados do leão, da loba, e do leopardo. Após isso quando estava perdendo a esperança ele encontra o virgilio, que seria seu guia para que ele pudesse encontrar uma forma de sair de la. Sua proposta foi que ele usasse um outro caminho, o caminho do inferno, purgatório e o paraíso.    
    • 35 anos
      • Perdido
        • Selva escura
          • Vislumbrou
            • Monte
              • Ladeira
              • 1ºs raios do sol
              • =
                • Esperança
                  • Subir o monte
                    • Fracassa
                      • O Leopardo
                        • Impede
                        • Leão
                        • Loba
                      • Encontra
                        • Virgilio
                          • Guia
                          • Proposta
                            • Outro
                              • Caminho
                                • Inferno
                                • Purgatório
                                • Paraiso
        • Cochilou
    • Dante
  3. Canto II

    •    Ao começar a jornada Dante fica com medo do que sua alma não seja digna de chegar até o céu, então seu guia o chama de covarde e o explica como não deve se decair ao temer de um homem qualquer. Contou que quando estava no olimpo avistou uma mulher beata e bela, que lhe pediu para que descesse para ajudar um amigo perdido na selva escura, disse-lhe que se chamava Beatriz e vinha do céu em nome do amor. E para Virgílio uma mulher de virtude que o agrada, e que faria o que ela lhe pedisse. Quando estava conversando com Beatriz a Luzia tinha vindo pedir-lhe também que fosse o ajudar na selva. Luzia tinha sido enviada por Maria, mãe de Deus, que mandou Beatriz ir chamar Virgílio para poder ajudar Dante na selva escura. Então o seu guia pergunta o porque ele tem tanto medo se há três grandes mulheres cuidando dele dos céus. Ao ouvir isso Dante recuperou sua coragem e continuou sua jornada.   
    • Dante
      • Medo
        • virgilio
          • covarde
          • Limbo
            • mulher
              • beata
                • bela
              • Beatriz
                • veio
                  • luzia
                    • maria
                  • Amor
  4. Canto III

    •    Dante ao chegar na porta do Inferno ele lê um aviso, e diz ao Virgílio que essas palavras são muito duras, e seu guia lhe responde não tenhas medos, pois chegaram no lugar onde veriam almas sofredoras, onde não deveria temer pois não Dante não é igual a elas. Em seguida ao entrarem pelos portões ouviam gritos horríveis de magoas, brigas, que formavam um tumulto que tinha som de ventania. Dante então pergunta ao seu guia por que essas almas gritam tanto, e então ele respondeu que esse é o destino de almas que não fizeram o bem nem o mal então são rejeitados em ambos os lados o inferno e o céu. O castigo que essas almas sofrem é correr atrás de uma bandeira para tentar se encaixar em algum dos lugares, e seus pés eram comidos por vermes e picado por vespas. Ao chegaram na margem de um rio cinzento, se via um barco chegando dirigido por um velho pálido, branco e de pelos antigos. Esse velho gritava que veio buscar as almas ruins e que deixassem a esperança para trás pois os levaria para as trevas eternas. Ao avistar Dante ele grita para ele se afastar pois ali só entrara morto, e o mandou seguir para o outro porto onde um barco maior o daria transporte. Ao entrarem no barco enquanto Virgílio contava sobre as almas uma ventania com um grande terremoto aconteceu.   
    • dante
      • Amedrontado
        • virgilio
          • o acalma
            • pq esta
      • almas
        • nem boas nem más
          • rejeitadas
            • céu
            • inferno
            • castigo
              • bandeira
                • pés comidos por vespas
                  • vermes
      • encontra
        • caronte
          • no porto
            • barco maior
              • para o purgatorio

Images and files in the map

  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia
  • A Divina Comédia

Information

Description
Mind Map on A Divina Comédia, created by Taynara Ribeiro on 06/02/2018.
Created by
Taynara Ribeiro · Feb 2018
Updated
Apr 12, 2018
Views
0
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?