Mind map
NR 4 - SESMT: Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
Map content
NR 4 - SESMT: Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
4.2 Dimensionamento de acordo com o risco da atividade principal e o número total de empregados por estabelecimento no mesmo estado ou DF.
- 4.2.2. Mai s de 50 % dos trabalhadores cujo a gradação do risco seja de grau superior, baseado nesta é que deverá ser dimensionado o SESMT.
- SESMT - Centralizado para atender conjunto de estabelecimentos desde que a distancia não ultrapasse 5 km. Dimenionando de acordo com o total de empregados e risco da atividade observando o item 4.2
- Centralizados. 4.2.5 (isoladamente não se enquadram) e 4.2.5.1 Estabelecimento com o maior número mais médias aritmética dos demais estabelecimentos, tempo integral de todos os profissionais do SEMT (GR 1) 4.2.5. e 4.5.5.2 (GR 2, 3, 4) Somatório de todos os empregados.
- 4.2.4. Centralizados desde que localizados no mesmo estado, território o DF. Estabelecimentos que se enquadram e outros não o dimensionamento será feito observando os itens 4.2.5.1 e 4.2.5.2 o SESMT com base no que se enquadra.
- GR 1: 501 GR 2: 501 GR 3: 101 GR 4: 50 A partir do qual deve ser constituída
- Téc de Seg: Presente em qualquer SESMT Enferm. a partir de 3501 Médico e eng. a partir de 101
4.2.1. Canteiros de obras e frentes de trabalho com menos de 1000 empregados: mesmo estado, território ou DF não serão consierados estabelecimentos, mas como in tegrante da empresa de engenharia princiapal , a quem caberá organizar o SESMT
- 4.2.1.2. Técnico de SST e auxiliares de enfermagem do trabalh o o dimensionamento será feito por canteiro, obra ou frente de trabalho.
- CH - 8 H (Integral)
- Téc SST. único que deve ser registro expedido no MTE
- 4.2.1.1. Médicos, engenheiros e enfermeiros do trabalho poderão ficar centralizados.
- CH - 3 H (Parcial) 6 H (Integral)
- 4.2.1.2. Técnico de SST e auxiliares de enfermagem do trabalh o o dimensionamento será feito por canteiro, obra ou frente de trabalho.
SESMT - Único. 4.3. Emp. de GR 1 obrigadas a constituir SESMT e que possual outros SESMT.
SESMT - Comum
- Desde que previsto em ACT ou CCT. Avaliação semestral por comissão composta por repres. das empresas, do sind. dos trab. e da SRTE
- 4.14.3. Mesma atividade e localizado no mesmo município ou ou em mun. limitrofes.
- 4.14.4. Organizados pelas próprias empresas desde que no mesmo polo industrial ou comercial.
- 4.5.3 Para assistência dos empregados da contratada.
- 4.14 e 4.15 Desobrigadas, mas desejam oferecer SESMT (Organizados pelos sindicatos ou associação da categoria ou pelas próprias empresas.)
- Previsão em ACT ou CCT
- Desde que previsto em ACT ou CCT. Avaliação semestral por comissão composta por repres. das empresas, do sind. dos trab. e da SRTE
SESMT - Sazonal: média aritm. do ano anterior.
Information
- Description
- S SST Mind Map on NR 4 - SESMT: Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho., created by zenando7 on 08/06/2013.
- Created by
- zenando7
- Views
- 410
- Tags
- Rating