GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Espectroscopia

Mayara Freitas Portuguese

Mapa mental sobre espectroscopia: cor e temperatura das fontes, espectros luminosos e as leis de Kirchhoff

Mapa mental: Espectroscopia

Map content

Espectroscopia

  1. 1.Cor e temperatura das fontes de radiação visível

    • Os átomos, os íons e as moléculas de qualquer corpo cuja temperatura esteja acima do zero absoluto vibram em diversas intensidades, e a oscilação regular dessas partículas gera ondas eletromagnéticas.
  2. Lei do deslocamento de Wien

    • Corpo negro
      • Lei de Stefan-Boltzmann
  3. 2.Espectros luminosos

    • Há luminosos multicores conhecidos como neons nas publicidades e nos adornos,lâmpadas amareladas ou azuladas na iluminação pública e faróis azuis de alguns carros.
  4. Espectros de emissão:contínuos e discretos

    • Esse fenômeno se origina da grande agitação das partículas do material aquecido a temperaturas superiores a 800k.
  5. Espectro discreto:

    • Quando se substitui a fonte emissora por gás aquecido, que é um material pouco denso a dispersão da luz.
  6. Espectro de absorção

    • Quando a radiação luminosa atravessa as camadas mais frias de sua atmosfera, alguns comprimentos de onda, equivalentes ao padrão espectral eram absorvidos.
  7. Três leis de Kirchhoff:

    • Primeira lei:corpos densos(sólidos, líquidos ou gases altamente comprimidos é quentes produzem um espectro contínuo.
      • Segunda lei:gases poucos densos e quentes produzem espectros de linhas de emissao.
        • Terceira lei: Quando a luz de uma fonte que emite espectro contínuo atravessa um gás a uma temperatura mais baixa.
  8. 3.Escrito nas estrelas

    • Os tipos espectrais e a série de Balmer
      • As estrelas tem espectros característicos, dependendo dos elementos químicos presentes em sua composição e de sua temperatura superficial.
  9. Os espectros das galáxias e a expansão do Universo.

    • É um fenômeno relacionado à mudança na percepção da frequência das ondas (mecânicas ou eletromagnéticas).
  10. O Big Gang

    • George Anthony Gamow: A proposição da "Grande Expansão Cósmica" está pautada em três pilares de sustentação:
      • 1.Expansão do Universo 2.Nucleossintese primordial 3.Radiação cósmica de fundo

Information

Description
May
Created by
Mayara Freitas
Views
22
Tags
may
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?