Infográficos

Description

Mind Map on Infográficos, created by marcoaze on 11/22/2014.
marcoaze
Mind Map by marcoaze, updated more than 1 year ago
marcoaze
Created by marcoaze about 9 years ago
716
3

Resource summary

Infográficos
  1. Conceito

    Annotations:

    • Estabelecer uma linguagem gráfica para divulgar uma informação que fale por si, sem depender de textos para explica-lo, ou melhor, com o mínimo de texto inserido na imagem e não um gráfico que ilustre/explique o texto
    1. Conteúdo

      Annotations:

      • O infográfico é considerado uma unidade de comunicação autônoma, pois seu entendimento não depende de um contexto (porém utiliza dados contextualizados) - o infográfico é um artefato produzido para comunicar uma mensagem - utiliza-se 3 elementos fundamentais: texto, imagem e formas.
      1. Forma

        Annotations:

        • Gráficos explorados na infografia são dados já interpretados. - Alguns autores propõe a classificação desses gráficos o teor do conteúdo. Tufte defende que infográficcos são configurados em desenhos gráficos fundamentais: - Mapas - as informações estão interligadas a fronteiras, formas e áreas geográficas - Série de tempo - lida com ordenação natural de escalas de tempo - comparação entre momentos da escala escolhida - Narrativos de espaço-tempo - explanam acontecimentos que se movem no espaço e no tempo (bi ou tridimensional) - Gráficos Relacionados - consiste em relacionar duas variáveis em um mesmo gráfico, com plano cartesiano (x,y) ou medidas abstratas. 
        1. Forma 2

          Annotations:

          • Assim como Tufte, Rajamanickam sintetiza a infografia em 3 variáveis: - Tipo da informação - Ferramenta de representação - Método de comunicação Isso é interessante pois relaciona forma, conteúdo e mídia na qual será relacionada
          1. Exemplo
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    Infográficos
    Duda Guterres
    All the Countries of the World and their Capital Cities
    PatrickNoonan
    Physics Revision
    Tom Mitchell
    A2 Level Biology: Transcription & Translation
    Ollie O'Keeffe
    Know the principles of electricity
    Vito Martino
    GCSE AQA Chemistry Atomic Structure and Bonding
    Joseph Tedds
    Biology -B2
    HeidiCrosbie
    A-level Maths: Key Differention Formulae
    Andrea Leyden
    B3, C3, P3
    George Moores
    A View from the Bridge
    Mrs Peacock
    AQA GCSE Biology B1- Quiz
    Ethan Beadling