Teorias humanista e Teorias Comportamental

Description

Mind Map on Teorias humanista e Teorias Comportamental, created by Alexandre Ramos on 12/04/2019.
Alexandre Ramos
Mind Map by Alexandre Ramos, updated more than 1 year ago
Alexandre Ramos
Created by Alexandre Ramos about 5 years ago
135
0

Resource summary

Teorias humanista e Teorias Comportamental
  1. Desde o começo da sociedade ficou evidente que o desempenho e a produtividade das empresas dependem muito do comportamento das pessoas que dela participam e não apenas da eficiência de seus recursos e sistemas técnicos
    1. A teoria Comportamental que consolidou seu espaço no mundo corporativo no início do século XX, trouxe consigo um novo conceito a ser estudado esse conceito se chama a abordagem da ciência do comportamento.
      1. Autores como Kurt Lewin, Chester, Chester Barnard e Mary Parker Follet foram de grande importância para o desenvolvimento da abordagem comportamental, porém seu início é creditado a Hebert Alexander Simon e seus trabalhos sobre processo decisório e os limites da racionalidade.
      2. A teoria Humanista tem como objetivo: Reconhecer diferenças entre conceitos comportamentalista e humanista. Promover reflexão sobre a necessidade de desenvolvimento do potencial humano; Analisar as possibilidades de um fazer criativo, visando desenvolver atitudes transformadoras nos processos de mudanças organizacional e social.
        1. Já a Teoria Comportamental tem como objetivo: O indivíduo isolado; Comportamento por estímulo e resposta (E/R)
        2. A teoria humanista enfatiza as relações interpessoais, na construção da personalidade do indivíduo, no ensino centrado no aluno, em suas perspectivas de composição e coordenação pessoal da realidade, bem como em sua habilidade de operar como ser integrado.
          1. O Humanismo é uma postura de vida democrática e ética, que afirma que os seres humanos têm o direito e a responsabilidade de dar sentido e forma às suas próprias vidas.
            1. Carl Ransom Rogers (1902-1987) é considerado por seus entusiastas, Kirschenbaum, D. Smith, John K. Wood e Kaplan como tendo sido, provavelmente, o mais influente teórico no campo das teorias humanísticas e da personalidade, também chamada de terceira força em psicologia.
          2. Conclusão: Por conclusão temos que expor que ambas as teorias são diferentes, porém são de suma importância para o desenvolvimento de uma empresa de sucesso, como já foi colocado no texto anterior enquanto a comportamental trata se da forma que o indivíduo sozinho se comporta diante de uma situação adversa e a teoria Humanista visa mostrar indivíduo como um todo, simplificando como se fosse um grupo.
            1. Rererencias Bibliográficas:https://www.coladaweb.com/educacao-fisica/comportamentalismo-x-humanismo
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Blood Brothers (Characters)
            nuhaheza
            Sociology
            shattering.illus
            How Villainy is Depicted in Macbeth
            scarletsnow491
            F211: Transport in animals keywords and info
            Gurdev Manchanda
            Pathogens and Immunity
            Elena Cade
            Physics 2
            Peter Hoskins
            Business Management & Strategy PHR Study Guide
            Cari Hawthorne
            2PR101 1.test - 4. část
            Nikola Truong
            Diseño de Software
            Verny Fernandez
            Účto Fífa 4/6
            Bára Drahošová