CALOR

Description

lindo
Clara Maia Castelo Branco
Mind Map by Clara Maia Castelo Branco, updated more than 1 year ago
Clara Maia Castelo Branco
Created by Clara Maia Castelo Branco about 3 years ago
4
0

Resource summary

CALOR
  1. Quando dois objetos de temperaturas diferentes se encontram no mesmo sistema, o objeto ou a área de temperatura mais alta é chamado de calor.
    1. O calor é transferido espontaneamente do corpo com a temperatura mais alta para o corpo com a temperatura mais baixa.
      1. Devido à diferença de temperatura, o termo "calor" deve ser usado apenas para se referir à energia no transporte. Se a energia não é transferida devido à diferença de temperatura, não há calor.
      2. O calor tem a mesma unidade de medida que a energia, porque O calor é a energia transferida. No Sistema Internacional de Unidades (SI), energia e Portanto, o calor é medido em Joules (J). O uso de calorias (cal) também é muito comum, Uma caloria é aproximadamente igual a 4,2 joules.
        1. A unidade de medida de calorias frequentemente usada na indústria de alimentos é Quilocalorias (kcal), onde 1 kcal é igual a 1.000 calorias. Abaixo vemos a etiqueta O valor nutricional de um pão.
          1. Observe que o valor energético trazido pelo rótulo é de 50 gramas de pão, o que equivale a 2 fatias, sendo que ambas são Quilocalorias (kcal), em quilojoules (kJ) como unidade. Nele, a mensagem que recebemos é que quando comemos este Em termos de quantidade desse tipo de pão, estima-se que nosso organismo terá 170 kcal, ou mesmo 714 kJ.
          2. A transferência de calor da temperatura mais alta para a mais baixa ocorre até que todo o sistema tenha a mesma temperatura, até que ocorra a temperatura mais baixa, até que todo o sistema tenha a mesma temperatura. Nesse instante, o sistema alcançará o equilíbrio térmico.
            1. Considere dois blocos de ferro sólido idênticos, mas em temperaturas diferentes. um deles A temperatura é de 20 ° C e a outra é de 40 ° C. Se esses cubos tocarem, então Conforme o tempo passa, sua temperatura continuará a mudar até que a temperatura seja igual. Equivalente a 30 ° C quando dois cubos têm a mesma temperatura, Dizemos que eles alcançaram o equilíbrio térmico.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Termodinâmica.
            Giovanna Coelho Menezes
            QUIZ SOBRE O SISTEMA RESPIRATÓRIO
            Aroldo Gomes
            Aborto.
            Meg Andrade
            O positivismo
            felipehowards
            CALORIMETRIA
            Isabelle Oliveira
            Temperatura e Calor
            Gislaine Silva
            Senso comum
            Tauan Vinicius
            Termologia
            Dercas121
            Calor
            Dercas121
            CIÊNCIA MODERNA
            Ana Carolina Pandini
            Senso Comum e Ciência
            Thaís Pontes