Como gerenciar equipe de projeto remota

Description

Como gerenciar equipe de projeto remota
Jonatas Albuquerque
Mind Map by Jonatas Albuquerque, updated more than 1 year ago
Jonatas Albuquerque
Created by Jonatas Albuquerque over 7 years ago
37
0

Resource summary

Como gerenciar equipe de projeto remota
  1. Construa uma equipe de projeto forte

    Annotations:

    • Você irá precisar de um gerente de projeto que tenha experiência com equipes remotas. Esta habilidade ajuda a manter todas as peças da equipe do projeto em conjunto. Da mesma forma, é positivo se o time remoto, em si, possui todas as habilidades necessárias para trabalhar remotamente: automotivação, boa comunicação e boa capacidade de organização. A comunicação não tem que ser um dos principais problemas. Você pode usar e-mail, skype e a intranet da empresa para manter todos informados.
    1. Inicie projetos da mesma forma que projetos não-remotos

      Annotations:

      • Mesmo com sua equipe remota, você vai querer começar seus projetos da mesma forma que aqueles que acontecem no local da empresa. Determine todas as fases, incluindo o escopo detalhado. Certifique-se de que todas as perguntas e respostas são tratadas antes que as atividades tenham início, para que o projeto avance com sucesso. Equipes remotas, como suas contrapartes no local da empresa, devem entender que existe um prazo de entrega e que devem estar dispostos a acompanhar as metas que foram estabelecidas para esses prazos.
      1. Faça reuniões regulares

        Annotations:

        • Só porque a equipe está espalhada pelo planeta não significa que você não deve ter reuniões regulares. Você apenas tem que ter um pouco de criatividade quando se trata de lidar com os fusos horários. Haverá equipes terminando seu dia de trabalho enquanto outros estão apenas começando. Outros poderão até estar no novo dia, enquanto os outros poderão ainda estar trabalhando no dia anterior. A chave é encontrar o momento ideal para não causar grandes dificuldades a ninguém e planejar a reunião para esse momento. As reuniões não deveriam demorar muito, mas funcionar como oportunidade de atualização. Você deve ter uma agenda e se ater a ela. Uma ferramenta como o Skype é ideal para a realização de suas reuniões.
        1. Motive a equipe

          Annotations:

          • Com indivíduos que trabalham remotamente, por vezes, a motivação pode ficar baixa. Metas e reuniões podem ser afetadas, por isso cabe ao gerente de projeto manter a equipe ativa e avançando.
          1. Seja coerente

            Annotations:

            • No trabalho com as equipes de projeto remotas, a consistência é a chave. As reuniões devem ser agendadas regularmente, e telefonemas e e-mails devem ser trocados da mesma forma. Todos os envolvidos no projeto precisam dessas atualizações para que todos saibam o que o projeto é, até onde ele chegou e o que resta para ser feito.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Gerenciamento de Projetos - conceitos básicos
            Luiz Fernando
            Abordagens de Gestão
            sa.sousa
            Área de Conhecimento x Grupos de Processos PMBOK 5
            Winicius Ferraz Neres
            Gestão por Competências
            alexrocksilva
            Gestão por resultados, Competências e Desempenho
            emerguy
            AVALIAÇÃO DE PROJETOS PMBOK
            Cleiton Rios
            Gestão de Controladoria
            Eduardo Larica Wanderley
            Equipes de trabalho
            João Paulo
            Hot Topics - PMP
            Raphael Luiz Fonseca
            Tipos de lidernaça
            Micael Alves