A importância dos espaço de lazer e cultura

Description

Relacionar cultura e lazer , a valorização do patrimônio e a vida cotidiana.
GIULIA MIRANDA
Mind Map by GIULIA MIRANDA, updated more than 1 year ago
GIULIA MIRANDA
Created by GIULIA MIRANDA over 7 years ago
39
0

Resource summary

A importância dos espaço de lazer e cultura
  1. De acordo com o IBGE a jornada de trabalho nas grandes metrópoles é de 44 horas semanais, entretanto, os trabalhadores permanecem mais tempo em trabalho na forma de horas extras, além de gastar muito temo no deslocamento casa-trabalho , isso superfaz a jornada de trabalho as 12 horas diarias.
    1. Joanna Modena Nahim diz: Alguém que trabalha demais pode ser classificado como workaholic, ou viciado em trabalho.É quando a pessoa se desliga de tudo o mais só para trabalhar.E como qualquer vício ele serve para ocultar aquilo que não conseguimos resolver em outras áreas da vida
    2. definição
      1. LAZER: Cultura vivenciada; fenômeno tipicamente moderno resultante das tensões entre capital e trabalho, que se materializa como um tempo de vivência lúdica lugar de organização da cultura perpassado por relações de hegemonia.
        1. Os espaços de lazer são, muitas vezes, conquistas da população local que revelam uma identidade e ação solidária de homens, mulheres, jovens e crianças que bloqueiam ruas para pratica de esportes, constroem e mantêm campos de futebol, rampas de skate, trilhas, etc.
          1. O Estatuto da Cidade ,estabelece normas de ordem públicas e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem estar dos cidadãos bem como do equilíbrio ambiental
        2. CULTURA: O conjunto dos modos de viver e de pensar cultivados , civilizados, polidos ; a formação do homem, sua melhoria e seu refinamento. Igualmente, refere-se ás formas de vida dos membros de uma sociedade ou de grupos que a formam incluindo como se vestem, seus costumes matrimoniais / religiosos vida familiar e maneiras de lazer.
          1. espaços culturais sofrem crises para sua manutençaõ ate mesmo em locais mais privilegiados como centro de São Paulo; como o fato do Cine Belas Artes encerrarão o ciclo de 68 anos em 2011, o cinema estava entre os mais tradicionais da cidade e se destacou por exibir filmes clássicos , de arte e fora do circuito comercial.
        3. Os espaços construídos, preservados e revitalizados contribuem de maneira significativa para uma vivência mais rica da cidade, quebrando a monotonia dos conjuntos , estabelecendo pontos de referência e até mesmo vínculos afetivos .
          1. Preservando a identidade dos locais , pode-se manter , e até mesmo aumentar o seu potencial turístico.
            1. A OMT (Organização Mundial do Comércio) considera com turismo atividades de deslocamento e permanência em locais fora de seu ambiente de residência por período inferior ao de um ano.
              1. Mapa do turismo mundial mostra os grandes pontos turísticos sendo a Europa e a Oceania ; os menos visitados sendo, o norte da África e a América do Sul.
                1. Por meio de campanhas institucinais, propagandas visualizadas e comentadas em outras cidades ou países algumas áreas de lazer se tornam atrações turísticas
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          RENASCIMENTO CULTURAL
          Lucas Villar
          CEJA VIRTUAL - FASCÍCULO 1 - UNIDADE 1 - CULTURA E IDENTIDADE
          Hilário Jr
          Cultura, mudança, poder, política e processos organizacionais
          Jean Silva
          A ação humana e os valores
          Paulo Gomes
          Cultura, mudança, poder, política e processos organizacionais
          osmar oliveira
          Atividade sobre Corporeidades
          Cejarj Cecierj
          Cultura, mudança, poder, política e processos organizacionais
          Cleime José da Silva
          COLEÇÃO DE JOIAS - TCC MACKENZIE - DESIGN
          Débora Rodrigues Brisighello
          Tema: Cultura
          Cezar Augusto
          Contextualização da disciplina Antropologia e cultura brasileira
          Sanielle Oliveira
          AULA 01- LIBRAS - GERAL
          Emannuelle Araújo