O processo de revisão e aprofundamento (1996 e 1998) : reescrever os textos da Proposta Curricular, mantendo seu referencial teóricofilosófico,

Description

Mind Map on O processo de revisão e aprofundamento (1996 e 1998) : reescrever os textos da Proposta Curricular, mantendo seu referencial teóricofilosófico,, created by FELIPE NASCIMENTO on 29/04/2017.
FELIPE NASCIMENTO
Mind Map by FELIPE NASCIMENTO, updated more than 1 year ago
FELIPE NASCIMENTO
Created by FELIPE NASCIMENTO almost 7 years ago
14
0

Resource summary

O processo de revisão e aprofundamento (1996 e 1998) : reescrever os textos da Proposta Curricular, mantendo seu referencial teóricofilosófico,
  1. Sua profundidade, mas buscando uma linguagem mais compreensível para os professores, partindo do pressuposto de que a clareza na exposição e a profundidade na abordagem.
    1. Realização do I Congresso Internacional de Educação de Santa Catarina, em 1996, em comemoração ao centenário de nascimento de Vygotsky
      1. Realização do II Congresso Internacional de Educação de Santa Catarina, em 1998, no âmbito do qual houve o lançamento da segunda versão da Proposta Curricular de Santa Catarina
        1. Três volumes: Disciplinas Curriculares. Temas Interdisciplinares e Formação Docente para Educação infantil e Séries iniciais.
      2. O processo de elaboração dos estudos temáticos (2003 e 2005)
        1. Elaboração dos estudos temáticos fez-se uma espécie de síntese, mantendo o mesmo viés político do primeiro momento e o viés pedagógico do segundo, procurando-se dar uma concretude ainda maior às discussões levadas a efeito em cada um dos momentos anteriores.
          1. de Paulo Hentz, publicado pela Editora da UNIARP, de Caçador, em 2012, que analisa especificamente os dois primeiros momentos citados do movimento da Proposta Curricular de Santa Catarina, ou seja, a sua elaboração e a sua revisão e aprofundamento.
            1. Durante o período de 2013 e 2014, em virtude de novas demandas educacionais e curriculares que surgiram a partir da homologação pelo Ministério da Educação.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Rates of Reaction
            Evie Papanicola
            Romeo and Juliet essay
            Tambo234
            Input Devices
            Jess Peason
            AS Psychology Unit 1 - Memory
            Asterisked
            GCSE Science - B1 - You and Your Genes - Genes, Chromosomes and DNA
            GeorgeHaines
            Biology B2.1
            Jade Allatt
            F211- Module 1 Cells, exchange and transport
            eilish.waite
            An Timpeallacht (Foclóir)
            Sarah Egan
            1PR101 2.test - Část 9.
            Nikola Truong
            1PR101 2.test - Část 13.
            Nikola Truong
            Data Protection Act 1998
            Carina Storm