Espectroscopia.

Description

FABIANA PATRÍCIA DA SILVA
Faby Freitas
Mind Map by Faby Freitas, updated more than 1 year ago
Faby Freitas
Created by Faby Freitas over 5 years ago
16
0

Resource summary

Espectroscopia.
  1. 1. À temperatura ambiente são emissões de radiação infravermelha, imperceptível a nossos olhos. Já o comprimento de onda é mais curtos ( ou mais altas) atingindo a região do visível e até do ultravioleta, por isso se tornam fontes de luz visível.
    1. 1.1. Corpo negro : É um objeto hipotético que absorve toda a radiação eletromagnética que nele incide nenhuma luz de atravesso e nem é refletida.
      1. 2. ESPECTROS LUMINOSOS Há luminosos multicores( conhecidos como neons) nas publicidades e nos adornos lâmpadas amarelas ou azuladas na iluminação pública e faróis azuis e alguns carros.
        1. 2.1. ESPECTROS DE EMISSÕES: CONTÍNUOS E DISCRETOS Espectro continuo é um espectro que possui energia distribuídas continuamente em uma certa baixa de valores em oposição ao espectro discreto ou de linha que contém apenas energias de certos valores bem definidos.
          1. 2.2. ESPECTROS DE ABSORÇÃO Quando uma solução de um dado composto é submetido a leituras de absobancia ao longo e uma faixa de comprimentos e onda eletromagnéticas passamos a ter informações do composto em observar a luz.
            1. 2.3. Primeira lei corpos densos ( sólidos líquidos ou gases altamente comprimidos) e quentes produzem um espectro contínuo.
              1. 2.4. Segunda lei: Gases pouco denso e quente produzem espectros e linhas de emissões cujos números e comprimento de onda dependem dos elementos presentes no gás
                1. 2.5.Terceira lei: Quando a luz de uma fonte que emite espectro contínuo atravessa um gás a uma temperatura mais baixa ha absorção de algumas linhas cujos números e comprimento de onda dependem da composição Química desse gás.
                  1. 3. O espectro dessa radiação emitida não é contínuo mais sim discreto contendo comprimento de onda.
                    1. 3.1. É a maior parte da galáxias estão se movendo muito mas rápido do que parecia ser possível pelo que era conhecida sobre a massa e aglomerado.
                      1. 3.2.O BIG BANG A descoberta de Hubble o físico ucraniano neutralizado estadunidense, George Anthony Gamow desenvolver a teoria do Big Bang em 1948.
        Show full summary Hide full summary

        Similar

        French Beginner
        PatrickNoonan
        Acids and Bases
        silviaod119
        A Level: English language and literature techniques = Structure
        Jessica 'JessieB
        Organic Chemistry Functional Groups
        linpubotwheeds
        Revolutions and Turmoil: Russia 1905-1917
        Emily Faul
        20 Study Hacks To Improve Your Memory
        jen.sch.ca
        Biological Definitions
        Yamminnnn
        Structure of the League of Nations
        saskiamitchell.19
        Sociology - Unit 1:Families and households
        Jake Pickup
        1PR101 2.test - Část 7.
        Nikola Truong
        OP doplnovaci otazky II.
        Helen Phamova