Curso de Infra

Description

Curso de Infra
Pedro Davi
Note by Pedro Davi, updated more than 1 year ago
Pedro Davi
Created by Pedro Davi about 5 years ago
3
0

Resource summary

Page 1

Curso de Infraestrutura.  Princípio de Pareto - 20% de Esforço e 80% de Resultado.  Meta para o termino do curso é 22/05/2019 Depois assistir: https://www.youtube.com/watch?v=m32O0obtVWs

Aula - Diagrama de Rede do Curso;  A internet/link dedicada te dá a opção do IP Fixo.  Em um servidor fixo, eu posso simular outros servidores virtualmente. 

Aula - Como conectar os equipamentos.  VMWARE - São as Virtuais Machines.  Empilhar SWITCH é ligar um no outro.  Quem faz com que o link de Backup suba, é o Firewall. 

Aula - Como Escolher um Servidor Físico.  O que é um servidor? É uma máquina preparada para tarefas de alto desempenho.  Raid é o espelhamento dos HD's.  HD Tipo SAS. Evitar HD Sata.    Tipos de Servidores:  Servidor de Torre: - Este tipo é muito utilizado em pequenas e médias empresas. Possui um custo menor e é recomendado onde o espaço físico é limitado.  Servidor de Rack: - Este tipo é muito utilizado em Racks, pois, ocupam menos espaço empilhados.  Servidor de Blade: - Este tipo é utilizado em empresas de grande porte.

Page 2

Aula - O que é o VMWARE Esxi?  O que é o HyperVisor?  É o software que cria e executa as máquinas virtuais (Virtual Box). O que é o Vmware Esxi?  É um software de virtualização de computador, desenvolvido pela VMware.  Sempre será instalado no Host.  O que é o Host e o Guest?  Host - Das máquinas físicas.  Guest - São as máquinas virtuais.  O que são Máquinas Virtuais?  São exatamente máquinas físicas. Eles contém BIOS, Memória, HD, Cpus, sistemas operacionais e aplicativos.  Sempre deixar 30% dos recursos físicos da máquina para o Host.  O que é o VMware vCenter?  Consigo gerenciar todas as máquinas virtuais em uma interface só de gerenciamento.      

Aula - Como criar a conta no VMWare e fazer o Download do ESXI pedro.cesario@outlook.com.br Pc_153351

Aula - Como instalar o VMWare ESXI.  Baixar o Vmware Workstation A instalação é simples, como se fosse o Windows XP. 

Aula - Como Configurar o VMWare ESXI Na tela inicial, pressionar a tecla F2 - Configure Management Network - IP Configurantion (aqui vamos configurar o IP do servidor). As configurações de rede são as padrões, DNS, Gataway e etc.   

Aula - Como Conectar no VMWare ESXI  Se estiver utilizando o VMWare Workstation, basta marcar a opção Bridged em Network Adapter.  Logo que meu servidor começar a pingar com minha máquina, eu irei digitar o IP do mesmo (servidor) em um navegador Web.  - Lá ira aparecer a opção "Download vSphere Client". - Logo que baixar e instalar, basta rodar o VMware vSphere ClientVMware vSphere Client. - Em login e senha, basta colocar o que foi criado quando instalado o sistema ESXI. 

Aula - Conhecendo a Interface do VMWare ESXI - DataStore é onde irá ficar armazenado as máquinas virtuais.  - Storange é um servidor de arquivos.  https://www.controle.net/faq/sistemas-para-armazenamento-de-dados-das-nas-san   

Page 3

Show full summary Hide full summary

Similar

ACT Quiz
Brad Hegarty
TYPES OF DATA
Elliot O'Leary
Organic Chemistry Functional Groups
linpubotwheeds
Edexcel Biology chapter 1
Anna Bowring
GCSE Science - B1 - You and Your Genes - Genes, Chromosomes and DNA
GeorgeHaines
BELIEVING IN GOD- UNIT 1, SECTION 1- RELIGIOUS STUDIES GCSE EDEXCEL
Khadijah Mohammed
Geography - Case Studies
jacobhatcher97
Rights and Responsibilities Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
Basic English tenses
Mariola Hejduk
Teaching Using GoConqr's Tools
Micheal Heffernan
1.11 Core Textiles
T Andrews