A advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra – Grupo G7

Description

PAS Obras Do PAS Note on A advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra – Grupo G7, created by IVIAN GRAZIELLE FONSECA LIMA on 03/05/2021.
IVIAN GRAZIELLE FONSECA LIMA
Note by IVIAN GRAZIELLE FONSECA LIMA, updated more than 1 year ago
IVIAN GRAZIELLE FONSECA LIMA
Created by IVIAN GRAZIELLE FONSECA LIMA almost 3 years ago
411
0

Resource summary

Page 1

Analise da obra:  A obra faz uma critica ao mundo do Direito onde as pessoas dedicam sua vida mais intensamente a sua profissao, que chegam a esquecer a importancia da vida pessoal com amigos e familiares. O objetivo dessa obra tambem satirizar e fazer críticas a elementos das instituições brasileiras, como a burocracia, lentidão e complexidade na resolução dos processos judiciais e as questões políticas do país, como corrupção e morosidade. É possivel tbm notar a alusao dedicada aos moradores brasiliense que se diz, a questão do engarrafamento, as regiões, a música sertaneja, a disputa e os aulões para passar em provas como OAB e concursos que nos mostra na peça o diferencial de ser do DF  

Sobre o Grupo G7:  O grupo chamado G7 Cia de comédia que foi fundado em brasilia nos meados de 2001 e que hoje o grupo teatral vem crescendo cada vez mais no Brasil. No grupo ha 4 integrantes  que são eles: Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordón que são desde criadores, até personagens, eles procuram sempre estar em todas as partes da construção das peças. O destaque das maiorias das peças é  a contextualização com as temáticas da vida cotidiana do brasiliense de forma satírica, trazendo críticas com a ajuda da comédia. Outra característica presente no grupo é a musicalidade e criação de canções para cada peça, dessa forma já gravaram inclusive CD e DVD (que também contém as peças).

Page 2

Movimento artístico: A obra em si, não diz expressamente sobre teatro grego, apenas faz referência a algumas características com referência a esse tipo de teatro. Uma caracterista que esta presente nessa peça é o estilo de peça referente a comedia grega, que é focada em utilizar o humor para apresenta uma crítica social e política de forma cômica. Logo a comédia grega era satírica que trazia temas cotidianos de forma humorada, mas com mensagens reflexivas sobre a sociedade, pólis grega.

Contexto Histórico:  Essa obra “A advogada que viu Deus, o Diabo e depois voltou para a Terra” foi realizada em 2011, ou seja, é uma obra contemporânea. No entanto, a obra faz uma forte crítica ao sistema de justiça e político no país e é inserida, pela primeira vez, no ano de 2018 na matriz do PAS. Tambem nota-se a realidade dos cursinhos e do caminho dos estudantes de Direito no DF no caminho de preparação do concurso público. O Distrito Federal possui um grande número de cursinhos preparatórios. E na ultima decada o número de contratações de servidores federais caiu para quase um sexto do que era, ou seja essa processo esta ainda me transiçao.

Page 3

Caracteristica Gerais:   A crítica política direta, que nessa obra específica traz sobre o questionamento de buscar o poder a qualquer custo e a crítica jurídica. Interação com a plateia. Tema divindades, seres sobrenaturais como personagens da peça.

Show full summary Hide full summary

Similar

CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL
Isis Andrade
Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco (2012)
anderson.icmc
Realismo no Brasil
Volnei Vitorino
Uso do hífen
Deise do Amaral Tyska
Arte e Movimento com Ivan Cruz
Claudia Luisa Piva Plata
OBRAS E AUTORES DOS PERÍODOS LITERÁRIOS: ROMANTISMO E REALISMO
LÚCIA PEREIRA
Dica para nao perder tempo lendo texto em prova.
ivian grazielle
Behaviorismo
Joice Marques
Conteúdos do PAS 2015 - 2 Etapa
Bárbara Kososki
Realismo
Emily Fiedler